quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Merecidamente um jogo de terça

Patético-PR 0x0 SPFC
12.ago.2008, 20h10
Copa Sul-Americana 2008
Lego Arena (PR)


O jogo confirmou o que o Muricy já sabia, e o Juvenal não; não há muito o que peneirar da atual geração de base tricolor. A próxima -- com Oscar e cia. -- é outra história, mas a atual é fraquinha mesmo.

Que outra conclusão se pode tirar de um jogo contra um adversário literalmente patético em que o melhor jogador do São Paulo é o goleiro Bosco? Pois é, não fosse ele a equipe paranaense poderia ter vencido. Aliás, sendo bem honesto, 1 a 0 para eles teria sido o placar mais justo.

O São Paulo criou pouco, e os jogadores com que poderemos contar dessa geração já sabemos quem são: Aislan e Cazumba. Os outros, pelo menos por enquanto, só entrarão se for emergência.

Destaque para o sistema defensivo tricolor, que contou com a estréia de Anderson, e mostrou segurança até mesmo com o fraco Juninho. Éder, o lateral, é uma piada de mau gosto e mais uma vez demonstrou isso, ao entrar no decorrer do segundo tempo. Junior é craque -- mas em fim de carreira. Não serve mais para o time principal, e para o Expressinho, só jogando no meio mesmo. O ataque, com Eric e Mazola, andou muito mal; Rafael, na lateral direita, até que fez seu papel, mas concluiu mal em gol e se mostrou afoito nas jogadas. No meio, Bruno e Wellington também fazem o feijão-com-arroz.

Enfim, contra o Patético, até que dá jogo. Mas sinceramente não acredito que o Expressinho 2008 possa fazer a mesma façanha do Expressinho 1995, que conquistou a Copa Conmebol...

Um comentário:

Edison Waetge Jr disse...

Você tem uma certa razão, mas creio que não podemos julgar os meninos por apenas esta partida, com todo o nervosismo da estréia. Temos que dar tempo ao tempo.