sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Apáticos contra o Patético

SPFC 0x0 Patético-PR
Pênaltis: SPFC 3x4 Patético-PR
27.ago.2008, 21h50
Copa Sul-Americana 2008
Público pagante: 3.352


Depois de mais um 0 a 0, o Patético-PR eliminou o São Paulo B da Copa Sul-Americana, nos pênaltis. Há quem diga que pênalti é loteria; para mim, é experiência. Por isso, foi capital o erro de Juninho nas cobranças. Já o garoto Oscar, 16, não pode ser cobrado pela falha -- é muito moleque para tanta responsa.

Aliás, grata surpresa a de Muricy, pondo Oscar para jogar desde o início. Um dos grandes objetivos de ir ver o Expressinho era ter a chance de acompanhar esse garoto -- do qual se fala tanto por aí -- em campo. E pelo menos a este blogueiro ele não decepcionou. É um especialista em fazer aquelas bolas diagonais que colocam os atacantes na cara do gol. Hoje, no time de cima não há ninguém que saiba "ver o jogo" desta maneira.

Outro que eu queria ver jogando -- Sérgio Motta -- não jogou nada. Eu esperava mais dele.

Mas a falha capital foi mesmo do treinador. Jogando com três zagueiros em casa, faltou ousadia a Muricy para tentar vencer no tempo normal. Eric, no banco, poderia entrar -- talvez no lugar de Juninho. Mas o técnico não quis arriscar desmontar o sistema defensivo e conseguiu seu objetivo: não tomar gol. Só que nos pênaltis não tem tática, e aí contou a tranquilidade individual para definir o jogo.

Agora é esquecer a Sul-Americana (não que seja de algum modo difícil) e pensar só no Brasileirão. Tem San-São no fim de semana, e, a despeito da posição dos adversários na tabela, não deve ser um jogo fácil.

Nenhum comentário: