quinta-feira, 21 de agosto de 2008

A luta continua

SPFC 3x1 Patético-PR
20.ago.2008, 20h30
Brasileirão 2008
Público pagante: 6.006


Como já era previsto, o São Paulo fez mais uma partida menos que memorável e, se não chegou no G-4, continuou na briga pelas primeiras colocações. Fez por merecer a vitória sobre o horroroso time do Patético Paranaense, mas sem brilhantismo.

O primeiro tempo foi dominado pelo São Paulo, que entrou no jogo no 4-4-2, com Rogério Ceni, Zé Luis, Anderson, Rodrigo e Ricky; Jean, Joílson, Hugo e Jorge Wagner; Borges e Aloísio. A equipe, entretanto, pouco perigo levou ao gol adversário, sem criatividade (novidade!) na criação das jogadas. (A única exceção foi um gol que Hugo perdeu logo no início, cara-a-cara com o goleiro.) O Patético de Mário Cego, por sua vez, jogava com os 11 atrás, esperando um contragolpe para dar o bote. Pois foi justo assim, em uma das duas únicas descidas do time ao ataque, que a equipe paranaense abriu o marcador, com Pedro Odoni.

O São Paulo passou a pressionar mais, após tomar o gol, e contou com um revés: a contusão de Zé Luis, que teve de dar lugar a Jancarlos (o lateral que veio, ia embora e foi ficando). No fim do primeiro tempo, o Tricolor saía de campo perdendo seu jogo em casa.

Na segunda etapa, logo no primeiro minuto de jogo, após cobrança de escanteio, Rodrigo rola para Hugo bater da entrada da área e empatar o jogo. Dali em diante, o São Paulo foi ainda mais para a pressão, e Muricy colocou em campo André Lima, no lugar de Aloísio. E foi num cruzamento de Jorge Wagner para André Lima que o centroavante rolou com categoria para Borges virar o marcador.

Dali em diante, o Patético tentou reagir e chegou a pressionar o São Paulo. Rogério fez intervenções importantes para evitar o empate paranaense. E os 43 minutos do segundo tempo, no apagar das luzes, André Lima recebeu cruzamento de Jorge Wagner para marcar o seu, selando definitivamente a sorte da partida.

Foi bom? Não, não foi. Mas todo mundo sabe que em pontos corridos o que conta é o resultado. Uma batalha a menos para vencermos. Faltam 17. E, com a rodada, o Grêmio aparece mais campeão do que nunca. Seus perseguidores imediatos, Cruzeiro e Palmeiras, perderam seus jogos. Amanhã a equipe do Sul joga e pode ampliar para 8 pontos sua vantagem para o segundo colocado. Se conseguir, demonstrará que o campeonato deste ano está, na verdade, tão equilibrado quanto o do ano passado...

Nenhum comentário: