SPFC 2x1 Goiás9.ago.2008, 18h20
Brasileirão 2008
Morumbi (SP)
Com um joguinho sem-vergonha e uma arbitragem sem-vergonha, o São Paulo concluiu o primeiro turno deste Brasileirão. Com a vitória -- nada mais que a obrigação --, manteve a quarta colocação no campeonato e agora se prepara para o jogo mais decisivo: enfrentar o líder Grêmio, a longínquos oito pontos de distância, no Olímpico.
Quanto à última partida, a despeito de algumas atuações apagadas, o Tricolor poderia ter vencido por mais. O time entrou com Rogério Ceni, Zé Luís, André Dias, Rodrigo e Ricky; Jean, Joílson, Jorge Wagner e Hugo; Dagoberto e André Lima.
O gol sofrido veio de um pênalti inexistente, e Dagoberto chegou a marcar o terceiro tento são-paulino, mas a arbitragem, numa lambança, primeiro validou e depois anulou o gol, por conta do impedimento de André Lima, que involuntariamente participou da jogada.
Mais uma vez, não foi um grande futebol. Mas o suficiente para nos manter na briga, sobretudo após as derrotas de Cruzeiro e Porcaria. O duro é o Grêmio, que se recusa a perder. Quem sabe na próxima rodada?
E finda o primeiro turno
Salvador Nogueira, 41, é jornalista de ciência e, nas horas vagas, tenta decifrar os mistérios indecifráveis do futebol.
Paulo Cesar Ceglia, 37, é publicitário e fanático profissional por esporte e tudo que tenha a ver com o Tricolor do Morumbi.
Tema:
Nenhum comentário:
Postar um comentário