quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Sangue nozóio


Fluminense x SPFC
6.ago.2008, 22h
Brasileirão 2008
Maracanazo (RJ)


O São Paulo volta a enfrentar o Flu no Maracanã, depois da eliminação pela Libertadores. Tá todo mundo aí -- inclusive muitos blogueiros e jogadores são-paulinos -- dizendo que não há espírito de vingança. Eu, particularmente, não partilho desse sentimento. Gostaria de ver nosso time hoje *esmagando* o adversário.

É bem verdade que nada disso vai fazer sumir a cicatriz deixada pela eliminação no torneio continental. Verdade também que o brincalhão Fluminense de hoje não é o mesmo que nos tirou da Libertadores; sem Cícero, Gabriel, Thiago Neves e Thiago Silva, é menos que um time comum, e vai sofrer para sair da zona de rebaixamento. Aliás, apesar de não ter nada contra o Flu pessoalmente, será justo se eles caírem. Aí, quem sabe, o time entra pela porta da frente na primeira divisão -- como lembrado por um amigo meu flamenguista, eles estão aí hoje porque foram "convidados", depois de subir da Série C para a B, para ir direto à elite, para a famigerada Copa João Havelange, que fez as vezes de Campeonato Brasileiro em 2000.

Independentemente da situação no pé da tabela, que não nos diz respeito, o São Paulo precisa vencer ou vencer para continuar colado no topo. Como o Grêmio pega a baba Ipatinga em casa (fico com raiva só de pensar nos pontos que perdemos diante deles no Morumbi), nós precisamos ganhar para manter a já grandinha distância de 5 pontos. Na pior das hipóteses, podemos sair desta rodada a 8 do líder, que não seria nada bom, mesmo com o segundo turno inteiro pela frente.

O São Paulo deve entrar com Rogério Ceni, Éder, André Dias, Rodrigo e Ricky; Zé Luís, Joílson, Jorge Wagner e Hugo; Éder Luis e André Lima. Dagoberto, suspenso pelo terceiro amarelo, lamentavelmente não joga. Acho que sua ausência será mais sentida que a volta de Hugo, que, suspenso, não atuou no último jogo, contra o Chubasco da Gama. Zé Luís é bem-vindo de volta ao setor médio Tricolor.

Nenhum comentário: