terça-feira, 12 de agosto de 2008

A competição que ninguém quer jogar


Patético-PR x SPFC
12.ago.2008, 20h
Copa Sul-Americana 2008
Lego Arena (PR)


O São Paulo entra hoje com o time reserva para enfrentar o Patético Paranaense. Aliás, parece haver uma força maior que faz com que o Tricolor só visite aquela agremiação com a equipe B. Aconteceu no fim do ano passado, quando o São Paulo já era campeão e só cumpria tabela; ocorreu no começo do Brasileirão 2008, quando o Tricolor ainda estava na Libertadores e poupou seus titulares e agora volta a acontecer -- desta vez porque a competição é totalmente desprezada pelo clube.

A Copa Sul-Americana é mais ou menos a segunda divisão da Libertadores. E, como os rivais sabem, o São Paulo é o único time da capital paulista que não é chegado a uma segundona -- ainda que seja da América. Por conta disso, a diretoria decidiu colocar a molecada para jogar.

Se, de um lado, a iniciativa reduz as chances de levantar esse caneco, por outro permite vermos em ação os jogadores que o Muricy gosta de esconder, para "lançar direito". Espero, por exemplo, que o jovem Oscar, 16, possa pelo menos fazer uns minutinhos em campo para a gente ver o naipe do rapaz.

Ironicamente, o Patético é tão fraco que o São Paulo B -- ou o ressuscitado "Expressinho", como queiram -- tem chance de até mesmo vencer lá na Lego Arena. Independentemente do resultado, será um jogo educativo para os torcedores, que poderão ter mais base para pedir (ou não) mais chances dos times de base entre os titulares de Muricy.

Nenhum comentário: