sábado, 16 de agosto de 2008

A torcida de todo mundo


Grêmio x SPFC
17.ago.2008, 16h
Brasileirão 2008
Olímpico (RS)


Acho que até os torcedores da Porcaria vão torcer para o São Paulo. Cruzeirenses certamente. E todos que almejam de alguma maneira, por menor que seja a chance, o título brasileiro. Porque uma vitória do Grêmio praticamente exclui as possibilidades de título para o time do Morumbi e deixa tudo mais difícil para os demais postulantes.

Todos os ingressos foram vendidos. Será, sem dúvida, mais um espetáculo notável -- como costumam ser os lugares por onde o São Paulo passa. Para segurar o líder e sair com os três pontos, Muricy leva a campo um 3-5-2: Rogério Ceni, Anderson, André Dias e Rodrigo; Zé Luís, Ricky, Jean, Hugo e Jorge Wagner; Dagoberto e André Lima.

Quem pode aparecer no decorrer da partida: Éder Luis e Borges. Joílson, lamentavelmente, está suspenso.

Eu estava lá no Morumbi, quando o São Paulo perdeu em casa para o Grêmio, 1 a 0, na primeira rodada do Brasileirão. Se aquele jogo fosse parâmetro, teríamos todas as condições de vencer. Mas futebol é um esporte dinâmico: hoje a equipe de Porto Alegre não mostra toda a insegurança e os questionamentos de outrora; ao contrário, é uma equipe com desempenho excepcional, confiança e bons reforços. É, sim, favorita ao título, pelo que criou no primeiro turno.

A não ser que a gente vá lá amanhã e coloque água no chope gremista...

Nenhum comentário: