segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Futebol Feio!

Saudações Tricolores!

É pessoal, a situação não anda das melhores, estivemos mal acostumados nos últimos anos e realmente é difícil encontrar o Tricolor lutando apenas por uma vaguinha na Libertadores.

O que tem me revoltado consistentemente são as atuações e o futebol apresentado pelo São Paulo. É um futebol feio, burocrático, de muito pouca técnica.

Tudo bem, tudo bem, futebol brasileiro está nivelado por baixo e blá blá blá, mas mesmo assim, há quanto tempo não vemos um jogador do SPFC quando bem marcado driblar o adversário e marcar um gol? Eu acho que tenho me esquecido do bom futebol já apresentado em outros tempos. Esse time atual faria Telê tremer no túmulo, por conta dos excessivos cruzamentos e bicos pra frente.

O último gol que me lembro no SPFC com dribles foi do Éder Luís, mesmo assim foi em um contra-ataque onde a marcação tinha ido pro brejo, com a defesa postada é raríssimo ver isso na equipe tricolor.

Se tivesse que comparar o estilo de jogar do SPFC, estamos jogando como a Escócia ou talvez a Irlanda.

A diretoria do SPFC que preza pela eficiência, se esqueceu no entanto que nós não somos europeus, por mais que possamos parecer, nós jogamos no Brasil, onde na maioria dos clubes é praticado o futebol brasileiro.

Falta futebol brasileiro pro SPFC, aquela "molecagem", o drible diferencial, aquela criação e toque de meia que deixa o atacante na cara do gol. Mas pensem só quantos jogadores no Brasil tem essa característica atualmente, até o Carlinhos Bala tem mais disso do que os jogadores do São Paulo.

Quem perde com esse futebol é o torcedor que além de sofrer pelo time não conseguir os resultados, ainda assiste a um jogo sonolento que vive de chutões e cruzamentos. Grêmio x São Paulo foi um jogo horroroso.

Enfim, espero que a diretoria se ligue que precisamos desse estilo brasileiro que já tivemos com tantos jogadores no passado:Muller, Serginho Chulapa, Leandro, Souza... e por aí vai.

Espero que em 2009, tenhamos melhor sorte ao assistir aos jogos, porque as coisas andam piorando a cada dia.

Nenhum comentário: