quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Joguinho sem-vergonha


SPFC x Patético-PR
20.ago.2008, 20h30
Brasileirão 2008
Morumbi (SP)


Depois da derrota para o Grêmio, vem um joguinho que dificilmente trará alegrias ao torcedor são-paulino. O Tricolor recebe o Patético-PR, que vem embalado por uma goleada sobre o Ipatinga, na estréia do técnico Mário Cego.

Não que o time paranaense me assuste; fora o Mário Cego, foi a mesma equipe que empatou com o Expressinho na semana passada. O problema é que vencer não será motivo de alegria -- não passa da obrigação, após ver o Botafogo assumir a última posição do G-4.

Em compensação, o São Paulo anda mal jogando em casa. Até agora, neste campeonato, fez três boas apresentações em seus domínios, contra Atlético-MG, Porcaria e Chubasco da Gama. Em compensação, perdeu para o Grêmio e empatou com Coxa e Ipatinga. Ou seja, o potencial hoje é para, na melhor das hipóteses, um jogo a ser esquecido, e na pior um jogo a ser lamentado.

Muricy deve colocar em campo um 4-4-2, com a suspensão de André Dias -- que vai fazer uma falta danada. O time entraria com Rogério Ceni, Zé Luís, Rodrigo, Anderson e Ricky; Joílson, Jean, Hugo e Jorge Wagner; André Lima e Borges. Além da falta de Dagoberto (expulso na partida anterior), o São Paulo terá o problema de entrosar seus dois atacantes -- não consigo imaginar como farão para jogar juntos.

De resto, o torcedor deve mais é ficar de olho nos outros resultados -- eles é que definirão nossa sorte na rodada, mais do que nossa própria partida. Coisa de quem corre atrás...

Nenhum comentário: