sexta-feira, 2 de maio de 2008

Porcaria em crise

Claro que a imprensa dá pouco destaque a isso, mas o Palmeiras está em crise. Pelo menos internamente. O clube está com um déficit de R$ 3,9 milhões no primeiro trimestre de 2008, segundo informa o Painel FC, da Folha. Isso lembrando que a Porcaria fez um contrato muito bom de patrocínio com a Fiat e não precisou colocar a mão no bolso para contratar jogadores, cortesia da Traffic. Os gastos estão ligados, principalmente, aos altos salários pagos a Vandinho e seus jogadores. Para ajudar, alguns nomes influentes no clube estariam revoltados com a desclassificação na Copa do Brasil, e a diretoria argumenta que sanará o déficit vendendo jogadores após o Paulistão.

Depois dizem que o São Paulo não é diferenciado. E acham absurdo quando a diretoria tricolor diz que não faz "loucuras". Montar supertime com cheque-borracha é fácil. Esse sempre foi o segredo do sucesso do "supertécnico" Vandinho, que tem por tradição passar dois ou três anos em cada clube, fazendo seu nome, e depois deixa a equipe em frangalhos, cheia de dívidas e com um elenco desmanchado. Sou mais Muricy. Não ganha tantos títulos quanto Vandinho, mas sabe trabalhar de forma ética, pensando ao mesmo tempo no curto e no longo prazo. Ele se orgulha de dar lucro, e não prejuízo, aos clubes por onde passa. E é de fato uma grande coisa.

CURÍNTIA SURPREENDE. Queimei minha língua, dizendo que o time da Marginal S/N não passaria pelo Goiás. Passou, passou fácil e passou bonito. O gol de André Santos, terceiro dos quatro marcados, foi coisa de louco -- caído, em vez de pedir pênalti, se esticou e empurrou pro gol. Por mais que seja de um clube rival, há de se admirar o espírito guerreiro do jogador. E o resultado vai dar moral para o time. O São Caetano que se cuide.

E O SANTOS SE APROCHEGA... O último a jogar o jogo de ida das oitavas da Libertadores foi o Santos. E não é que eles se deram bem? Com 2 a 0 em casa, vão com tranqüilidade defender o resultado na Colômbia, contra o limitado Cúcuta. A equipe está crescendo de produção e pode chegar.

BOCA 0x3 CRUZEIRO? O "hijo de un container lleno de putas" (segundo o engraçado comentário de um torcedor xeneize) que atingiu o bandeirinha aos 46 do segundo tempo na Bombonera pode desclassificar o Boca da Libertadores. Diz o regulamento que, se a partida for interrompida por agressão ao árbitro ou aos assistentes, o resultado deve ser convertido em favor do visitante. Hoje saiu: a súmula do árbitro diz que o jogo não terminou, por conta do episódio. Será que a Conmebol vai ter as bolas de mudar o resultado da partida? O Cruzeiro, que se tudo ficar como está precisa só de 1 a 0 para classificar, espera ansiosamente a definição. Mas sinto cheiro de pizza portenha no ar.

Nenhum comentário: