domingo, 18 de maio de 2008

Ficou de bom tamanho

Patético/PR 1x1 SPFC
18.mai.2008, 16h
Brasileirão 2008
Lego Arena (PR)


Jogando 100% reserva, o Tricolor arrancou um importante empate fora de casa contra o Patético Paranaense -- e poderia ter vencido, não fosse um primeiro tempo nervoso e uma falha geral na defesa no gol da equipe mandante.

Jogando com Bosco, Éder, Juninho e Aislan; Joílson, Wellington, Alex Cazumba, Bruno Formigoni e Júnior; Éder Luís e Borges, o São Paulo começou tenso e acuado pela pressão do adversário. Aos 14 minutos, escanteio para o Patético. No levantamento de bola na área, uma falha na marcação; Bosco tentou sair (caçando borboletas) e o zagueiro Danilo cabeceou para a rede: 1 a 0 Patético.

Depois de sofrer o gol, o São Paulo foi gradualmente recuperando as ações da partida, mas só passou a igualar em qualidade no final do primeiro tempo. Para o segundo, Muricy trouxe a campo o ala direito Rafael. Entrando no lugar do jovem Wellington (17 anos), deslocou Joílson para o meio e o time ganhou mais cadência e controle no meio-campo.

O São Paulo atacou bastante, e chegava com perigo nas faltas de longa distância, cobradas por Juninho. Numa delas, uma pancada no travessão. Rafael também teve chance de marcar, acertando o poste direito do goleiro pateticano. E restou a Éder "Janelinha" Luís a oportunidade de igualar o marcador, após bela chegada de Júnior à linha de fundo e cruzamento para o meio da área. O atacante agradeceu aos céus, após marcar seu primeiro tento com a camisa tricolor.

O Tricolor chegou a pressionar para fazer o segundo gol, mas o Patético passou a correr mais no final. Num dos avanços pateticanos, já nos acréscimos, Aislan foi expulso, após dar carrinho violento -- embora na bola. Mas nada resultou, e o jogo terminou 1 a 1. Bom resultado para o São Paulo, que só não pode ser melhor porque perdemos do Grêmio na estréia do Brasileirão.

Três observações pontuais:

(1) Melhor mesmo colocar o time reserva com vontade de jogar do que a equipe principal com a cabeça na Lua, como aconteceu no jogo contra o Grêmio.

(2) O que o Sérgio Mota fez de tão ruim para não ser titular nem da equipe reserva do São Paulo? Não entendi por que ele ficou no banco e só entrou nos últimos minutos. Nem inscrito na Libertadores ele está, então para poupá-lo não foi.

(3) Agora não há mais distrações entre nós e o Fluminense, na quarta. VAMOS, SÃO PAULO! VAMOS, SÃO PAULO! VAMOS, SER CAMPEÃO!

Nenhum comentário: