Essa é uma idéia que, a despeito de seu incrível apelo, ainda não foi suficientemente explorada pelos clubes. Mas as coisas parecem, vagarosamente, estar mudando. É o que aponta o leitor Arthur, em comentário postado na Imprensa São-Paulina, ao mencionar uma nova promoção do diário esportivo Lance.Comprando o jornal a partir do dia 4/6, o leitor junta selos -- um por dia. Com 25 selos, ele compra uma camisa de época de seu clube por R$ 39. O detalhe é que o produto é *licenciado*. O significado disso é simples: comprando a camisa do São Paulo, o Tricolor ganhará uma parte do dinheiro em royalties pelo uso de sua marca.
Com o sucesso do plano de marketing Tricolor, está ficando cada vez mais fácil encontrar -- até em supermercados! -- produtos licenciados do SPFC. É uma importante mudança de mentalidade, que ajuda os clubes a dependerem mais de sua torcida e menos da venda de seus jogadores.
Na promoção do Lance, a camisa Tricolor disponível é a que está aí em cima: o uniforme 2 do São Paulo de 1981, campeão paulista em cima da Ponte Preta. No YouTube estão os gols do jogo final. Confira logo abaixo.
Aleluia! Camisas de época!
Salvador Nogueira, 41, é jornalista de ciência e, nas horas vagas, tenta decifrar os mistérios indecifráveis do futebol.
Paulo Cesar Ceglia, 37, é publicitário e fanático profissional por esporte e tudo que tenha a ver com o Tricolor do Morumbi.
Tema:
Nenhum comentário:
Postar um comentário