quinta-feira, 1 de maio de 2008

Os eleitos

O São Paulo empatou com o Nacional, do Uruguai, o que foi um ótimo resultado. Mas dificilmente o Tricolor saiu desta rodada da Libertadores como favorito ao título. Houve equipes que, jogando fora de casa, asseguraram sua passagem para as quartas. Não por acidente, essas três equipes também estiveram entre os quatro primeiros colocados da primeira fase -- o que confirma o favoritismo. São elas Atlas, Flamengo e Fluminense.

Quem diria, né? Pois é. Um mexicano e dois cariocas. Desses, apenas o Flamengo tem tradição no torneio continental -- o que conta um bocado nessas horas.

O Atlas arrancou uma vitória por 1 a 0 do argentino Lanus e só um acidente tira a vaga da equipe. O Flamengo bateu por 4 a 2 o bisonho América do México e nem mesmo um acidente tira a vaga. O Fluminense venceu o Atlético Nacional, da Colômbia, por 2 a 1, e deve também avançar.

Num segundo escalão, vêm LDU, São Paulo e River Plate, que conseguiram, respectivamente, uma vitória em casa por dois gols, um empate sem gols e uma derrota por diferença mínima com gol fora de casa (o popular 2 a 1 pro outro time). São equipes que têm potencial para passar à próxima fase, mas não têm a vaga garantida.

Um pouco mais atrás vem o Cruzeiro, que está na mesma situação do River, mas tem pela frente o poderoso Boca Juniors. Jogo absolutamente igual e sem favoritos, a despeito de o time brasileiro precisar de um magro 1 a 0 para passar de fase.

E falta ainda o jogo entre Santos e Cúcuta, que acontece hoje na Vila.

Moral da história: como Rogério Ceni e Muricy têm insistido nos últimos tempos, se quisermos ser campeões temos de melhorar muito! Mas sigo acreditando! Vamos lotar o Morumbi na próxima quarta-feira!

VAMOS, SÃO PAULO! VAMOS, SÃO PAULO! VAMOS, SER CAMPEÃO!

Nenhum comentário: