A gloriosa Liga Deportiva Universitária, vulgo LDU, do Equador, sagrou-se ontem primeira finalista da Libertadores da América. Espera, hoje, a definição do segundo finalista, entre Fluminense e Boca Juniors.A partida de ontem, contra o América do México, foi horrorosa. Um empate em 0 a 0, sem grandes jogadas ou oportunidades de gol. E não é só isso: esse é o quarto empate seguido da LDU nas fases finais da Libertadores. Dois 1 a 1 com o San Lorenzo, seguidos por um 1 a 1 no México contra o América e, agora, o 0 a 0 que garantiu a classificação.
Será que é o novo Once Caldas, time que foi campeão da Libertadores em 2004 sendo o rei dos empates? Não acredito. A LDU, com todo o respeito, está indo para esta final para ser coadjuvante. Claro, isso não irá me impedir de torcer para eles, seja qual for o adversário.
O novo Once Caldas?
Salvador Nogueira, 41, é jornalista de ciência e, nas horas vagas, tenta decifrar os mistérios indecifráveis do futebol.
Paulo Cesar Ceglia, 37, é publicitário e fanático profissional por esporte e tudo que tenha a ver com o Tricolor do Morumbi.
Tema:
Nenhum comentário:
Postar um comentário