quinta-feira, 26 de junho de 2008

André Lima é novo reforço do Tricolor

Você achou que a gente contratou quase meio time do Botafogo na virada de 2007 para 2008, com Juninho e Joílson aportando no Morumbi? Pois então pode tirar o "quase" da frase acima: André Lima, atacante que fez sucesso no Fogão em 2007 (não, ele não cozinhava) e estava meio encostado no Hertha Berlin, da Alemanha, vai passar um ano no São Paulo FC.

O acerto foi anunciado hoje, conforme leio aqui. O empréstimo é por um ano, e não há informação sobre uma possível fixação dos valores pelos direitos federativos do jogador, caso o Tricolor queira ficar com ele em definitivo.

É o primeiro reforço oficial para o segundo semestre -- sua contratação veio até mesmo antes da de Rodrigo, outro jogador que está em recuperação e deve ficar no Tricolor -- a diretoria batalha com o Dínamo de Kiev para fechar um contrato de um ano com o jogador.

Vê-se, portanto, que a preparação para a Libertadores 2009 começou mais cedo no Morumbi. Depois de aprender a lição de que é muito arriscado montar um time novo às vésperas da competição, a diretoria do São Paulo dá sinais de que quer preservar a base de seu elenco até o fim do primeiro semestre do ano que vem. É isso mesmo. Falta agora só classificar para a competição continental...

Nenhum comentário: