sábado, 21 de junho de 2008

A festa das faixas?


SPFC x Sport
21.jun.2008, 18h20
Brasileirão 2008
Morumbi (SP)


Tem todos os ingredientes de uma grande celebração. O São Paulo e sua torcida parabenizam o Sport Club do Recife por sua recente conquista da Copa do Brasil, mostrando quem tem e quem não tem passaporte para ir à Libertadores. O Sport, por sua vez, já celebrou a vitória do Tricolor como primeiro legítimo pentacampeão brasileiro, sem asteriscos. Roberto Rojas, recuperado para o futebol pelo São Paulo e agora treinador de goleiros do Sport, vai matar a saudade dos amigos no clube mais querido do mundo. De quebra, o futebol brasileiro se despede de Adriano -- que com seis meses de São Paulo foi de bêbado acabado a titular da Seleção.

Ei, pó pará, pó pará, pó pará! Tá tudo muito bonito, tudo muito bom, mas a vitória é importantíssima para as aspirações do São Paulo na temporada. Já o Sport, provavelmente, vai batalhar para ficar mais ou menos onde está -- beliscando uma vaga para a Sul-Americana, já que para a Libertadores a equipe está classificada. Ou seja, a configuração das equipes está boa para nós; resta converter isso num resultado positivo.

Muricy parece ter encontrado a formação tática ideal -- a que menos faz sentir a ausência de um meia clássico -- com Hugo em boa fase jogando ao lado de Jorge Wagner, que rende mais na ala. Esse é o esquema que alicerçou o bom futebol apresentado nos dois últimos jogos, contra Atlético Mineiro e Flamengo. Bom que seja mantido.

Pena que Alex Silva e Hernanes, na Seleção, não possam completar a equipe. Ainda assim, o time vai a campo bastante competitivo, com Rogério Ceni, André Dias, Juninho e Miranda; Jancarlos, Zé Luís, Joílson, Hugo e Jorge Wagner; Borges e Aloísio. Eu gosto da equipe, contanto que Joílson e Hugo sigam apresentando a mesma pegada dos últimos jogos e Juninho não ponha tudo a perder lá atrás.

O Sport, todo mundo conhece: um time perigoso, que gosta de correria e não se intimida com camisa. Carlinhos Bala é o maior destaque da equipe, ao lado do bom centroavante Enílton.

Se o São Paulo ganhar, tem chance de já se posicionar entre os classificados para a Libertadores. Claro que queremos mais. Por isso, a vitória é fundamental.

Nenhum comentário: