domingo, 15 de junho de 2008

Justiça seja feita!

Flamengo 2x4 SPFC
14.jun.2008, 16h10
Brasileirão 2008
Maracanazo (RJ)


O São Paulo fez justiça não só para si, mas para todos os outros clubes deste Brasileirão. Que "líder" é esse que, dos primeiros seis jogos, faz cinco no Maracanã, sua casa? Ah, só pra lembrar: o próximo jogo deles é fora, mas contra o Ipatinga. Que beleza...

Por essa razão, a derrota do Flamengo deve ser duplamente comemorada. Não só porque coloca o São Paulo colado no topo da tabela (ocupando a sexta colocação, a quatro dos líderes) mas também porque ajuda a não deixar a equipezinha do Rio a converter em pontos a vantagem monstruosa que a CBF lhe proporcionou na organização da tabela.

Ah, e quem viu o jogo (tirando o Caio 'Harry Potter' Jr.) sabe que a vitória são-paulina foi justíssima. O primeiro tempo foi meio sem-graça, com poucas chances de ambos os lados, mas a segunda etapa foi de arrepiar. E o Tricolor do Morumbi jogou muito.

A equipe entrou desfalcada de Hernanes e Adriano, ambos na Seleção. Veio a campo com Rogério Ceni, André Dias, Miranda e Alex Silva; Jancarlos, Zé Luís, Joílson, Hugo e Jorge Wagner; Aloísio e Borges. Palmas para o Muricy, que finalmente atendeu ao desejo da torcida e colocou Ricky no banco.

Joílson continua em sua caminhada para se firmar no time. Hugo deu passos importantes. Mas o nome da festa foi mesmo Borges. O homem não perdoou nas chances que teve e marcou dois. O segundo gol foi de uma raça, que vira até golaço. Os outros dois saíram da cabeça de Aloísio e dos pés de Éder Luis, que entrou em lugar de Borges para prender bola na frente. Palmas para os atacantes, que desta vez converteram os tentos para o Tricolor.

Já na defesa, nem tudo são flores. Jancarlos mostra, mais uma vez, que o negócio dele é atacar -- e só. Fez um pênalti estúpido e, não fosse a grande atuação do São Paulo, teria colocado o jogo a perder. Alex Silva, que geralmente é um gigante, fez um pênalti bobo em Obina. E foi assim que o Flamengo fez seus dois golzinhos -- batendo pênaltis. Aí é fácil, né?

Já o São Paulo alternou jogadas pelo chão e seu famoso jogo aéreo. Esse é o jeito certo de jogar. Com as duas opções, o time deixa de ser tão previsível e passa a ser mais difícil marcá-lo.

Os adversários que se cuidem: estamos chegando!

Nenhum comentário: