segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Alguns pitacos

Em primeiro lugar, deixe-me ressaltar o orgulho que tenho de ser são-paulino. Já manifestei-o diversas vezes, sobretudo em momentos mais vitoriosos, mas também vale fazê-lo (e faço sempre que os sentimentos permitem) nos momentos difíceis. O time jogou com brio, teve uma reação espetacular ao longo do campeonato, saiu do 16o lugar para o topo da tabela e, embora não tenha conseguido se segurar lá até o final, fez mais uma campanha vitoriosa. Teve jogos dificílimos nas últimas duas rodadas, lutou bastante, mas não deu. Agora, as chances de título foram reduzidas à matemática. Segundo Tristão Garcia, 3%. É pouco? É. Mas não vou fazer como fiz em outras ocasiões, quando joguei a toalha. Se a joguei em outras ocasiões, foi porque o time não fazia por merecer a minha confiança. Ao longo dos últimos jogos, fez por merecê-la, sai de cabeça erguida e tem o meu apoio. Estarei lá no Morumbi, empurrando para selar nossa sétima classificação seguida para a Libertadores e, quiçá, esperando um milagre. Afinal, somos ou não o clube da fé?

SEM FAVORES. Aproveito para reafirmar meu orgulho pelo São Paulo em sua atitude sempre valorosa e desportiva. Já salvamos rivais do rebaixamento, vejam vocês, e nunca pedimos -- nem jamais pediremos -- a retribuição da gentileza. Somos grandes demais, e se formos vencer, que seja pelos nossos próprios méritos, e não pelo esforço de outrem. Fiquei feliz pelo Curíntia não ter nos ajudado ontem.

INTELIGÊNCIA DO MALANDRO. Que tal o jeito de entregar o jogo do Curíntia? Na boa, pode ser que tenham realmente tentado vencer, mas, se esse foi o caso, de onde veio aquele nervosismo? Vários contundidos, outros expulsos, e uma tentativa de disfarçar o "delivery" desviando o foco para a arbitragem fizeram a mais criativa e discreta "entregada" que eu já vi. Se o Felipe tivesse pulado na bola, no pênalti, aí o circo estaria completo. Mas ele optou por ficar parado e atrapalhou o teatro de bonecas. Acontece.

A PROJEÇÃO. Só para seguir a brincadeira até o fim, vamos mostrar como ficou a projeção ISP para a rodada final do Brasileirão.


Palmeiras

Botafogo (F), 1 pt.

Total: 63 pts.


São Paulo

Sport (C), 3 pts.

Total: 65 pts.


Atlético-MG

Curíntia (C), 3 pts.

Total: 59 pts.


Inter-RS

Santo André (C), 3 pts.

Total: 65 pts.


Flamengo

Grêmio (C), 1 pt.

Total: 65 pts.


Cruzeiro

Santos (F), 3 pts.

Total: 62 pts.

Na projeção ISP, o Inter-RS seria o campeão, pelo número de vitórias. Tanto Flamengo quanto São Paulo viriam logo atrás, com o mesmo número de pontos. O Palmeiras fecharia o G-4, a um ponto do Cruzeiro, que ficaria de fora. O Atlético-MG já ficou fora de qualquer disputa nesta rodada.

Pode acontecer? Pode. E se pode acontecer isso, basta o Inter não somar 3 pontos contra o Santo André desesperado, e a gente acaba campeão. Estou me iludindo? Não. Sei que as chances são mínimas. Mas já aconteceu tanta maluquice neste campeonato. Estou pedindo só mais uma.

16 comentários:

Fernando Aquilini disse...

fala pessoal... a projeção está errada... é claro que o grêmio também fará o mesmo teatro de ontem, e comemorará junto com as bonecas o título e mais uma vez o vice do Inter.

Alê M. disse...

O Tricolor foi vitima das circunstâncias. A reação espetacular foi mais por deméritos dos adversários do que por méritos nossos. Azar o deles.

Não convencemos.
Não lembro de um jogo que vale a lembrança.

São Paulo vs Goiás resumiu bem o Tricolor. Fez que ia, mas não foi.

Que venha 2010!
E que venha 2010 com mudanças. Oportunidade de virar a página. Construir um novo Tricolor, digno desse que ficou para trás. Tri-Hexa!

Um desejo pessoal: Que esse Novo Tricolor comece sem Ricardo Gomes. Ele não é ruim. Também não é bom. Não é nada. Não fede, nem cheira!

HEITOR disse...

Infelizmente não vai dar para o Sp ser campeão este ano. Perdemos para um grande adversário, com um grande goleiro (depois sou criticado por querer Harlei na seleção). Uma hora não seríamos campeões e essa derrota irá nos fazer mais bem do que mal a longo prazo. De mais podemos nos orgulhar de ter lutado até o final contra um duro oponente. Não nos vendemos, nem nos rendemos. Não teve mala branca, entregar jogos e nem facilitar nada. Perdemos com dignidade ao contrário de certos adversários de discursos hipócritas e que ficam vomitando por aí que são times de raça e vibração, mas que não levam nada a sério. Valeu Gomes, Washington, Ceni e Hernanes. Precisamos principalmente de vocês ano que vem. E que vença o melhor em 2009.

HEITOR disse...

Minha opinião sobre o elenco

Devem ficar: Ricardo Gomes, Rogério Ceni, Washington, Hernanes, Jean, Jorge Wagner e Dagoberto.

Sumam daqui: Borges, Hugo, Renato Silva, Saavedra (alguém viu ele por aí).

Ficam sob observação: Arouca, Júnior César, Adrian Gonzalez, Richalyson, Oscar e Henrique.

Os novos reforços (quase confirmados): Fernandinho, Carlinhos e Marcelino Paraíba não são reforços para Libertadores.

Devemos contratar: um atacante (Fernandão), um zagueiro. Um meio campo, um lateral-esquerdo.

Paulo S. Madruga disse...

Toma bambizada! Só faltava querer ser campeão com esse time ridículo.. hehe
PS: ô time da fé, caso se classifique, rezem (!) para não toparem com o Timão na Liberta, porque vão tomar de novo, com gosto e on the rocks, hehe!!

nina disse...

de novo? na Liberta/ do "timão"?
kkkkkkkkkkkkkkk

Salvador Nogueira disse...

Seu Madruga,

que cu na mão você estava, hein? Deve ter sido um alívio ontem, né, campeão de gozar com o pau dos outros! Seu filho da puta. Já te expulsei daqui. Vai tomar no seu cu, vai dar a bunda praquele viado do Ronaldo, e não apareça mais por aqui. Você prometeu não aparecer. Mas como é um merdinha sem palavra, voltou pra encher o saco. Mas pelo visto mudou de ideia sobre nossa classificação pra Libertadores, né? Seu bosta. Você é um bosta como o seu time, e eu tô de saco cheio de você. Digo e repito: vai tomar no cu. Perdi a paciência. Vai visitar blog do Curíntia. Tem uns poucos torcedores alfabetizados do seu time. Vai se foder. E, antes que eu me esqueça, cumpra a sua palavra (que, sabemos, não vale quase nada mesmo) e não volte aqui nunca mais.

Paulo Cesar Ceglia disse...

100 anos sem estádio, 100 anos se Libertadores , 100 anos achando que é grande pq ganhou meia dúzia de paulistinhas em cima de times amadores do passado!

Quanto ao Seu Madruga, não sou tão radical e acho que meu colega de blog não mediu um pouco as palavras, mas com certeza o nosso "ilustre" gambá está com medo e sabe como se faz um time grande. Não entrega jogo em nenhuma circunstância. Por isso seu time já foi pra série B e nunca venceu nada de importante! Aliás, nem estádio tem aquela merda.

Paulo S. Madruga disse...

Sim, estou feliz, porque se o Sp vence seria o pior time campeão da história da... humanidade..., o que seria uma injustiça com o futebol brasileiro, que até que vive um bom momento, mesmo exportando seus craques. O Sp é um time realmente fraco e, para chegar até aqui, precisou de muita mala branca e acordos sacanas, como aquele com o Barueri, sacando o Val Baiano, um absurdo inominável (e a diretoria do Barueri, para "disfarçar" tb o sacou do jogo seguinte, gêeeeeenios, ninguém percebeu!). Seria a premiação do futebol burocrático de resultado, a volta ao futebol retranqueiro e de chuveirinhos da escola Muricy (que tb dançou hehe). O Flamengo Hexa não é o do Zico Gênio, claro, mas pelo menos não significa uma cusparada na tradição de campeões ao menos razoáveis do fut brasileño, e tem craques no elenco (ufa!). Bom, fico por aqui, e viva o Toró!

Salvador Nogueira disse...

Insisto e repito: vai tomar no cu.

Já tava começando a responder às suas provocações infantis, de mau perdedor, mas acho bobagem. Mais eficaz é mandar mesmo você tomar no cu, que é o que você merece.

Paulo Cesar Ceglia disse...

título legítimo? hahaha, vc só pode estar de gozação e viver em outro mundo né? A cada eliminatória da Copa do Brasil marcaram um penalti pras galinhas, que é o time mais beneficiado por arbitragem da história! Queria saber se você tem um pôster do Luís Zveiter no seu quarto e outro do Kia com o dinheiro sujo? Porque essa história até você que parece imaginar para sonhar com a grandeza do seu time deve ter percebido. Bom é ser pequeno e frouxo, tremer sempre diante de argentinos e nunca sequer ser conhecido no cenário internacional, ou melhor.. quando fica é por calotes no Lyon ou por repatriar um gordo viado em fim de carreira? Seu time é a escória do país, tudo que há de mais podre no cenário nacional e que graças a deus é gerido por pessoas incompetentes e burras que sequer conseguem construir um estádio. Até o Barueri tem um estádio! Nos vemos na Libertadores sim, porque vão quebrar o gordo no meio e daí quero ver as galinhas moças, e se prepare, pq o areia mijada tá endividando vocês, e daqui uns aninhos tão de volta pra Série B!

Abs!
6-3-3 e com estádio pra 70mil pessoas sendo a SEDE DA CIDADE E ABERTURA DA COPA DO MUNDO DE 2014!

Nunca chegarão aos pés do SPFC.

4-0-0,5 hauhauahuahuaha

Mirian Furtado disse...

Olá!!
Parabéns por tudo que escreveu e assim como você também tenho orgulho de ser são-paulina, muito mesmo!!! e tb acredito em milagre, ou papai noel, como queiram!!!

Só pra constar: Corinthinas na Libertadores, bom isso vai ser divulgado no mundo todo, pois é inédito!!!hauauahauha....e ainda penasm que podem tirar sarro da gnt...cada coisa viu??

Junior Gonella disse...

Salvador,

Sobre a projeção, não basta o Flagay empatar, temos ainda que ganhar com diferença de 3 gols do Sport.

Sobre o Washington, os caras que tão apoiando obviamente estão se baseando no jogo de ontem. Vejam o que esse bosta fez durante o ano de 2009.

Meu Deus !!!

Junior Gonella
http://umguiabrasileiro.blogspot.com

Junior Gonella disse...

Caro Paulo "Dá Na" Madruga,

Sobre ter time ou não, o Bahia foi campeão com Bobô, Sandro e Charles no ataque meu caro !!! Vocês em 2005 (...aquele que o Kia comprou) levaram com Betão e Zelão na defesa, Roger "Chinelinho" Secco, Carlos "Bandido" Alberto, e Antonio Lopes no comando, sem contar o Tevez, aquele que nunca fez gol e nunca ganhou do São Paulo. Timaço era esse né Madruga ?

Ser campeão não é questão de ter time bom ou não meu caro, é questão de ideologia, é questão de fazer questão de sempre ser grande. Um campeonato em que realmente não esperávamos nada, jogamos sem o Ceni quase todo campeonato, Hernanes se contundiu, fomos prejudicados pela imprensa, arbitragem, CBF, STJD, enfim... estamos ai chegando junto de novo, vamos pra Libertadores de novo e vai ser sempre assim, e vocês ainda achavam que a gente ia cair !!! Pasmem, TIME GRANDE NÃO CAI rapá !!!

Só ganharam a bosta do Paulistinha nesse ano, porque os grandes estavam jogando a Libertadores. A Copa do Brasil também, só ganharam porque o Inter veio com os reservas aqui e o Gordo Traveco ainda bateu falta com bola rolando !!!

Torce contra ai malandro, o Brasil todo torceu contra ontem, somos o time mais odiado do Brasil, eu amo isso !!!

Vai escrever em Blog dos caras do seu clubinho, se é que desse lado ai alguém sabe escrever.


Aqui é São Paulo Futebol Clube !!!

6-3-3 Corre atrás otário !!! O ano que vem tem mais.

Junior Gonella
http://umguiabrasileiro.blogspot.com

Unknown disse...

DEUS TE OUÇA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ivan Bascherotto disse...

o sao paulo vai ser hepta... ganharemos o campeonato brasileiro de 2009...

EU ACREDITO!!!
A TORCIDA ACREDITA!!!

DÚVIDO QUE ALGUM DE VOCÊS DISCORDEM DE MIM...

VAMOS SAO PAULO, VAMOS SER CAMPEAO!!!
#HeptaEuAcredito