domingo, 29 de novembro de 2009

2009, o ano em branco.

Pois é amigos, não rolou o título brasileiro. Com esse "desastre" de partida em Goiânia faltou muita frieza e pragmatismo para merecermos de verdade esse título brasileiro.

Ficamos ameaçados com relação a Copa Libertadores e precisamos mais do que nunca de no mínimo um empate frente ao Sport no Morumbi. Olha, teoricamente seria um jogo que não conseguir esse resultado seria uma proeza, mas o abatimento do elenco pode ser um fator ruim para nós no próximo domingo.

Espero a vitória e terminar de forma decente o Brasileirão. É hora de repensarmos o elenco e investirmos mais no time. Dessa vez, não suportamos o fio da navalha.

Desde 2004 o SPFC não passa um ano sem conquistar nenhum título. Uma hora ia chegar e chegou. A diretoria precisa agora fazer planos para 2010 e reforçar com jogadores de alto nível para que possamos disputar uma Libertadores com um elenco capacitado para vencer.

De toda forma, acho que o time esse ano lutou e se esforçou mas não venceu por conta de limitação técnica e defeitos em algumas posições.

Só queria fazer uma ressalva em relação a um jogador muito criticado por todos os são paulinos, o Washington. Olha, não é craque, é apenas goleador mas nesses últimos jogos deu a vida pelo clube e honrou a camisa, poucas vezes vi um atleta lutar tanto quanto esse rapaz lutou para vencer. Claro que com valores diferentes e uma redução salarial, mas eu renovaria o contrato dele.

Aguardo vocês no Morumbi no próximo domingo para levarmos o SPFC a mais uma Copa Libertadores, onde quem sabe vivamos um ano tão bom quanto 2005.

Saudações Tricolores.

12 comentários:

Anônimo disse...

São Paulo não merece torcida no próximo jogo nem pela TV, quem dirá no Morumbi. Nos fez sofrer demais esse ano. 2009 começou amarelando para Ronaldo e os Travecos, e termina entregando a taça do Hepta ao Flamengo, para virar hexa.
-
Libertadores? Não sei. Disse a todos "Botafogo perde com certeza". Depois, "Goiás perde com certeza". Agora, para dizer que "Spor perde com certeza", falta-me confiança.
-
Me resta agora torcer pelo título do Inter. Palmeiras ou Flamengou, nem pensar. Delano.

Vitor Jacon disse...

Uma pena, mas enquanto tiver esperança ainda vou acreditar.. e contra o Sport irei sim ao Morumbi prestigiar o Maior do Mundo.
Sobre o Washington, concordo plenamente, eu mesmo já xinguei muito ele, mas não se pode negar que ele dá a vida no jogo mesmo.

Abs,

Unknown disse...

olá nação são-paulina que, desde 2004, tem ao menos um motivo para sorrir, por ano...
infelizmente, a partida de hoje foi um fisco e o único 4 que nos restou foi o do placar(4x1)e a quarta colocação (que precisamos manter para, mais uma vez, participarmos da Libertadores).
Sinceramente, estou querendo entender q apagão sofremos após nosso gol no primeiro tempo...
Enfim, espero que a diretoria tenha um planejamento adequado para próximo ano...
Quem puder, compareça ao Morumbi (moro em BSB e não poderei dar a minha contribuição), precisamos nos classificar para a Libertadores 2010, q pode ser nossa.
Abs - SPFC maior do mundo e sempre ser1á

Paulo Cesar Ceglia disse...

Amigo, não concordo que o time não mereça nossa presença, não faltou luta e fez uma recuperação espetacular com um elenco inferior tecnicamente ao dos outros anos e chega até a última rodada lutando pelo título, mesmo que seja "simbolicamente". Precisamos vencer o Sport e lutar também pela vaga direta da Libertadores, e não a "repescagem". O torcedor do SPFC não tem nada o que cobrar da diretoria ou do time, somos o time mais vencedor do país. Torcedor que é são paulino de verdade, vá ao Morumbi e aplauda o time, porque eles lutaram e honraram nossa camisa. Tem torcedor que preferia ver quando o time tinha "Sandoval, Sierra, Jean, Júlio Santos...etc"

nina disse...

ah...anônimo...se liga! Estamos tristes,sim,pq não vamos ser TETRA, ah..pera um pouco...reclamamos de barriga cheia...deixa uns pobre coitados sentirem o gostinho um pouco...minha filha de 14 anos é mais campeã que urubus e suinos...hahaha

Anônimo disse...

Esse cara que falo que o time não merece torcida é um idiota deve ser torcedor de outro time disfarçado,eu tenho muito orgulho de ser são paulino,e amanhã vou para a escola coma acamisa do são paulo pra mostrar esse orgulho pra todo mundo,nosganhamos em 5anos(2004,05,06,07,08)o que grandes clubes não conseguiram em em décadas,acho que agora é hora de mudar e se reinventar,portanto é esperar 2010 e torcer para que o ciclo do Ricardo Gomez seja tão vitorioso quanto o ciclo do Muricy

Unknown disse...

Claro que o nosso SPFC merece ter todo o apoio até o fim! As chances de título apesar de ainda ter matematicamente, é praticamente impossível na prática, mas vamos conquistar a vaga na libertadores com muita honra e com um belo jogo. Quanto ao W9 realmente ele foi o que lutou e honrou mais a camisa nesses últimos jogos e acho que até devemos dar uma chance pra ele, porque se ele tiver alguem que faça a bola chegar nos pés dele, ele resolve...
vamos levantar a cabeça e ir pra 2010 com toda força e garra!
e só mais uma observação: o time do cúrintias merece ir pra PUTA QUE PARIU um por um! entregar o jogo daquele jeito nem no leste europeu!

Bruno Marcel disse...

O Tricolor merece estádio lotado no próximo e em todos os outros jogos. Nos dá o orgulho de ser o maior time do Brasil, o mínimo que podemos fazer é apoiar, aconteça o que acontecer.

Beleza que estamos mal acostumados, mas estar a tantos anos ganhando títulos grandes e figurando no topo da tabela, é motivo de constante comemoração.

HEITOR disse...

Infelizmente não vai dar para o Sp ser campeão este ano. Perdemos para um grande adversário, com um grande goleiro (depois sou criticado por querer Harlei na seleção). Uma hora não seríamos campeões e essa derrota irá nos fazer mais bem do que mal a longo prazo. De mais podemos nos orgulhar de ter lutado até o final contra um duro oponente. Não nos vendemos, nem nos rendemos. Não teve mala branca, entregar jogos e nem facilitar nada. Perdemos com dignidade ao contrário de certos adversários de discursos hipócritas e que ficam vomitando por aí que são times de raça e vibração, mas que não levam nada a sério. Valeu Gomes, Washington, Ceni e Hernanes. Precisamos principalmente de vocês ano que vem. E que vença o melhor em 2009.

Anônimo disse...

Agora é a hora do verdadeiro torcedor tricolor mostrar sua cara...vou ao Morumbi, vou aplaudir, vou torcer, e, por que não, acreditar, até o ultimo minuto... até o apito final... quando então veremos se, após falarem de rebaixamento, comemoraremos a classificação para a libertadores ou, quem sabe, o título.
Agora é a hora também de mostrar quem é time pequeno e quem é time grande. Time pequeno que se finge grande (escudado pela Globo), entrega jogo e aplaude no final...time grande, luta até o fim, mostra dignidade e, a médio-longo prazo, disputa títulos importantes e se mostra respeitável no cenário nacional.
Veremos qual caminho o Grêmio escolherá...
Abraços,

Eduardo Ceglia

Junior Gonella disse...

Realmente Paulo,

Sobre o Washington é tudo isso mesmo que você falou e que ele vá com DEEEEEEEUS !!! Deveria ter jogado como ontem, o campeonato todo. Grosso de primeira linha. Não precisamos de caras que honrem a camisa, precisamos de caras que sabem jogar. Honrar a camisa eu também honraria.

Junior Gonella
http://umguiabrasileiro.blogspot.com

GRB disse...

Finalmente alguém que enxerga o W9 como ele merece. Parabéns pela visão, realmente o cara é esforçado, e tomara que o SPFC renove seu contrato, pois também é matador e isto foi provado nesses últimos jogos. O que não dá é pra cobrar dele a marcação e a armação do time, 2 itens que deixaram a desejar na reta final. Abraços.