segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Parabéns! Belluzzo solta os cachorros!

Quero aqui prestar sincera homenagem ao presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo. Não por reclamar especificamente do gol anulado de Obina (chororô, até porque o escanteio que originou o lance foi marcado erradamente), mas por confrontar publicamente o árbitro Carlos Eugênio Símon em entrevista ao Lancenet (aqui).

Rogério Ceni fez coisa parecida, alguns jogos atrás, mas de forma muito mais leve e pessoal. Belluzzo foi adiante e respondeu à pergunta que todos nos fazemos há anos: como um juiz tão ruim, mas tão ruim, com erros tão numerosos quanto bizarros, pode ser o queridinho da arbitragem brasileira, escalado para diversas Copas do Mundo, inclusive a próxima? Seria ingênuo pensar que alguém acha que ele é bom árbitro. Há algo de podre nisso tudo.

Uma pena que a imprensa vá transformar o protesto de Belluzzo numa alfinetada ao São Paulo (a gente vê até o repórter do Lance, autor do furo, tentando obter isso durante a entrevista). Em vez disso, a mídia deveria se concentrar no que realmente importa: excluir este Símon do futebol de uma vez por todas. O cara não serve nem para apitar várzea. E precisa ser encurralado a ponto de não poder mais ser resgatado por seus poderosos amigos.

Não sei se Belluzzo vai fazer mais que espernear em público, ser suspenso pelo STJD e tomar processo do Símon. Mas deveria. Belluzzo, um conselho: ligue para o Juvenal. Ligue para outros presidentes de clube. Use o Clube dos 13. Forje uma aliança poderosa entre os grandes clubes do Brasil para levar à conclusão natural suas declarações tão fortes e corajosas: vamos expulsar Símon, de uma vez por todas, do futebol brasileiro.

2 comentários:

Unknown disse...

Hoje em dia tudo é culpa de terceiros: Palmeiras tomou um salve do Fluminense, mas o foco é o gol anulado. São Paulo tomou um vareio do Flamengo, mas o foco é o pênalti ser cobrado novamente. O São Paulo é líder do campeonato, mas só pq o goleiro Renê Yashin e o atacante Val Basten foram afastados pela diretoria do Barueri. Será que se os times tivessem mais competência não precisaríamos falar tanto de terceiros?

Anônimo disse...

Beluzzo fez o que os palmerenses sempre fazem, que é chorar.
Palmerense não apanha do obstetra porque ja nasce chorando.