domingo, 1 de novembro de 2009

Agora só depende de nós

O abismo de cinco pontos entre a Porcaria e a gente já foi. A turma do Muricy só se segura ao primeiro lugar pelo segundo critério de desempate (saldo de gols). Na prática, isso quer dizer que, pela primeira vez neste campeonato, o Tricolor depende só de si para conquistar o caneco. O que, por si só, é um grande resultado. Ricardo Gomes e seus comandados já estão de parabéns, independentemente do desfecho.

Mas, claro, o torcedor são-paulino, sempre mal-acostumado, quer mais. Depois de mais uma vitória do sufoco, contra o Barueri, o Tricolor completa nove pontos em nove disputados nos últimos três jogos e sai de casa nesta quarta para um jogo dificílimo: o Grêmio no Olímpico. Vencer é importantíssimo (embora não essencial) na busca do Tetra-Hepta. E dá para acreditar mesmo. Segundo o matemático Tristão Garcia, o Tricolor do Morumbi é agora o maior favorito a levantar a taça (36%), com a Porcaria em segundo (35%). Não é moleza sair da 16a colocação e chegar a isso, com cinco jogos ainda por jogar.

Nem vou comentar muito do último jogo, que a essa altura já é notícia velha. (Nem vou reclamar que o São Paulo fez seu gol aos 4 minutos e passou os outros 86 se defendendo, tomando sufoco e esperando a partida acabar. Ganhamos e é isso que importa.)

Vamos, então, sem mais delongas, com a atualização da projeção ISP das rodadas finais. Lembrando que essas previsões foram feitas duas rodadas atrás e não refletem o atual desempenho de cada uma das equipes. Apenas repito as previsões, "corrigindo" com a rodada que passou. A coisa está assim:

Palmeiras

Fluminense (F), 3 pts.
Sport (C), 3 pts.
Grêmio (F), 0 pt.
Atlético-MG (C), 1 pt.
Botafogo (F), 1 pt.

Total: 66 pts.


São Paulo

Grêmio (F), 0 pt.
Vitória (C), 3 pts.
Botafogo (F), 1 pt.
Goiás (F), 1 pt.
Sport (C), 3 pts.

Total: 66 pts.


Atlético-MG

Flamengo (C), 3 pts.
Coritiba (F), 0 pt.
Inter-RS (C), 1 pt.
Palmeiras (F), 1 pt.
Curíntia (C), 3 pts.

Total: 64 pts.


Inter-RS

Barueri (F), 3 pts.
Santos (C), 3 pts.
Atlético-MG (F), 1 pt.
Sport (F), 1 pt.
Santo André (C), 3 pts.

Total: 63 pts.


Flamengo

Atlético-MG (F), 0 pt.
Náutico (F), 3 pts.
Goiás (C), 1 pt.
Curíntia (F), 1 pt.
Grêmio (C), 1 pt.

Total: 60 pts.


Cruzeiro

Sport (F), 1 pt.
Grêmio (C), 3 pts.
Atlético-PR (F), 1 pt.
Coritiba (C), 1 pt.
Santos (F), 3 pts.

Total: 61 pts.

Da rodada que passou, acertamos 3 dos 6 jogos (50%), e agora, com o panorama atualizado, o campeonato terminaria da seguinte maneira: Palmeiras e São Paulo com 66 pontos, o Atlético iria aos 64 e ficaria em terceiro, com o Inter fechando o G-4, com 63 pontos. O que mostra a tendência de o campeonato ir equilibrado até o fim.

5 comentários:

Hermes Oliveira disse...

Muito bom o site. Continuem assim.

Se a projeção estiver certa, esse campeonato promete, hein?

Agora, gostei mesmo foi do "Curíntia" nos jogos...

Fox Design disse...

Discordo do empate do tricolor contra o Goias fora de casa! 3x0 fora o baile! REGISTRADO!

Anônimo disse...

A vantagem suina se resume áquela bola que o Marcos tirou de dentro do gol e aquela outra que bateu fora do gol e o juiz validou o tento porcolês.
Apesar da ajuda da arbitragem aos suinos a perseguição da juizada ao maior do mundo (perseguição essa aplaudida de perto por boa parte de imprensa que quer ver o diabo mas não quer o São Paulo campeão) chegamos de novo. Talvez não sejamos campeões, mas que ja posso zuar os fascitinhas da turiassu, ah , isso eu já posso.

Uanderson disse...

Olá Amigo!

Não sei se vc conheçe ou já ouviu falar do Blog www.saopaulinosdearaxa.blogspot.com e um blog voltado a Noticias e informãoes do Sampa além de divulgar tbm a torcida da cidade e o nome de Araxá-mg, Já visitei seu blog varias vezes e gostei muito é um blog muito informativo e gostaria de saber se vc interessa em vazer uma troca de links com omeu blog, temos váriso Parceiros como, Blog Do Zanquetta, Santo Paulo Blog, São Paulo Blog News, Razão Tricolor, Blgo do Jonathan Dória, Fabiano Pellege, Time da Fé, Papo de Buteco dentre Outros e Gostaria de tbm fazer essa parceria com seu Blog!

Desde Já gradeço.


Abs,
Uanderson Leonardo
www.saopaulinodearaxa.blogspot.com

Uanderson disse...

Não sei se vc conheçe ou já ouviu falar do Blog www.saopaulinosdearaxa.blogspot.com e um blog voltado a Noticias e informãçoes do Sampa além de divulgar tbm a torcida da cidade e o nome de Araxá-mg, Já visitei seu blog varias vezes e gostei muito é um blog muito informativo e gostaria de saber se vc interessa em fazer uma troca de links com o meu blog, temos vários Parceiros como, Blog Do Zanquetta, Santo Paulo Blog, São Paulo Blog News, Razão Tricolor, Blgo do Jonathan Dória, Fabiano Pellege, Time da Fé, Papo de Buteco dentre Outros e Gostaria de tbm fazer essa parceria com seu Blog!

Desde Já gradeço.


Abs,
Uanderson Leonardo
www.saopaulinodearaxa.blogspot.com