sexta-feira, 13 de novembro de 2009

STJD - Sou Torcedor que Julga o Desporto!

Ahhh... o que não faz o STJD quando alguns clubes de coração de seus "pseudo-auditores" estão envolvido não é? Engraçado que houve uma série de invasões de campo durante o Campeonato Brasileiro e essa é a primeira a ser punida, justo na rodada final e no campeonato mais disputado da história dos pontos corridos.

O torcedor não tem memória curta não, sabe muito bem o porque de decisões tortuosas como a punição ao Vagner Love e a retirada de mando do SPFC, beneficia um certo clube.

O mais irônico é que o placar no STJD tenha sido 3x2 a favor da punição de mando de campo do SPFC, e um dos votos que decidiram contra o Tricolor tenha sido o do flamenguista Rodrigo Fux, é... aquele auditor famoso por pedir as trancinhas do Vágner Love em vermelho e preto, dizendo nas entrelinhas que isso amenizaria sua punição.

Não vai ser a primeira vez que presenciamos a interferência direta do STJD nos Campeonatos Nacionais, depois perguntam porque o torcedor do SPFC gosta de Libertadores, porque será né?

Confesso que como comentou o Salvador, depois de erros estranhos de arbitragem, direcionamento em punições, e por ter a absoluta certeza que pelo menos Borges e Dagoberto serão "retirados" das últimas partidas do SPFC no campeonato, eu desanimei.

Não por achar que não vamos ganhar, até porque estou plenamente confiante, mas por enxergar uma tentativa absurda de favorecimento de Flamengo e Fluminense na reta final. E eu fico me perguntando, porque o STJD precisa ser no Rio de Janeiro, não poderia ser um local mais neutro? Ou só lá os juristas entendem de futebol?

Fico enojado ao ver que o futebol brasileiro ainda tem muitas pragas a serem exterminadas para que seus campeonatos permaneçam com lisura e integridade quando se trata de interferências extra-campo.

O SPFC sinalizou com efeito suspensivo apenas por constar no Estatuto do Torcedor uma norma com relação a venda de ingressos, mas a ideia do clube é recorrer a novo julgamento. Espero que até lá, o Flamengo já esteja eliminado e desfaçam o "absurdo" pra que fique menos feio.

Amanhã, Morumbi lotado apoiando, e domingo, o Naútico que se cuide... porque vem polêmica da arbitragem por aí... tsc tsc.

Recomendo a leitura do blog do Birner, onde mostra a descrepância de situações iguais e julgamentos absolutamente diferentes no mesmo ano e campeonato: http://blogdobirner.virgula.uol.com.br/

Nenhum comentário: