segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Projeção ISP chega à reta final

O domingo começou amargo e terminou doce para o Tricolor mais querido do mundo. Num jogo eletrizante, acabamos fazendo uma virada e tomando outra pra cima do Botafogo. Para compensar, nosso rival pelo título, o Flamengo, apenas empatou sem gols com o Goiás, e deixou o São Paulo mais uma vez dormir na liderança.

O resultado rubro-negro surpreendeu a todos, menos a projeção da ISP, que já antevia tal resultado há várias rodadas -- e foi criticada por supostamente diminuir a força do Flamengo. Como se vê, o futebol é tão imprevisível que quem fez seu palpite muitas rodadas atrás, como é o caso da nossa infame projeção, se deu melhor que quem palpitou calibrado pelos últimos resultados.

Moral da história: o São Paulo continua dependendo só de si, e agora restando apenas dois jogos, para levar mais um caneco para o Morumbi. (Dúvida: será que se a gente for penta em 2010 o Ricardão deixa a gente levar a taça das bolinhas pra casa?)

A projeção ISP da rodada que passou acertou em 60% dos jogos envolvendo os seis primeiros. Apostamos em derrota do Palmeiras e empates do Cruzeiro e do Flamengo. Nossos erros: apostamos em empate entre Galo e Inter e em empate do São Paulo.

A coisa agora fica assim:


Palmeiras

Atlético-MG (C), 1 pt.
Botafogo (F), 1 pt.

Total: 61 pts.


São Paulo

Goiás (F), 1 pt.
Sport (C), 3 pts.

Total: 66 pts.


Atlético-MG

Palmeiras (F), 1 pt.
Curíntia (C), 3 pts.

Total: 60 pts.


Inter-RS

Sport (F), 1 pt.
Santo André (C), 3 pts.

Total: 63 pts.


Flamengo

Curíntia (F), 1 pt.
Grêmio (C), 1 pt.

Total: 63 pts.


Cruzeiro

Coritiba (C), 1 pt.
Santos (F), 3 pts.

Total: 61 pts.

Se tudo isso aí acontecer, o São Paulo fica com a taça. Em segundo vem o Inter, em terceiro o Flamengo e completando o G-4, o Palmeiras. Maaaas... como eu não canso de dizer, a nossa taxa de acerto em cada palpite é de, em média, 50%. Podemos então dar como 50% a chance de que isso de fato aconteça.

Faltam só duas rodadas. Espero errar a minha própria previsão, com o Tricolor ganhando do Goiás lá. E aí é correr pro abraço contra o Sport.

2 comentários:

Celso disse...

Não concordo, porque os gambás vão entregar para o Flamengo e sim, não passaremos de um empate contra o Goiás, ou até perderemos lá,o que seria normal com tantos desfalques. Por isso o Flamengo tem grandes chances de título ainda. Mas o que me enche de orgulho e eles de raiva é que estamos e estaremos disputando o título até o fim!! Dá-lhe tricolor!!

Messias disse...

Sou leitor do seu blog, desde o final do primeir turno, quando o conheci... De lá para cá tenho sofrido e comemorado ao lado de vocês, as vitórias e tropeços tricolores. Ontem, empolgado que estava, dante do empate, previsto por voces, fato! Fiz uma crônica, sobre as torcidas, nesta reta final do brasileirão, e como São-Paulino gostaria de compartilhar como vocês. Se puderem passem por lá