sexta-feira, 13 de novembro de 2009

De saco cheio de bastidores

Sério. Estou de saco cheio de decisões de bastidores do futebol decidindo como as coisas se desenrolam no campo. A última decisão de circo foi a perda de mando do São Paulo, que tentará ser revertida pelo clube com o lamentável "efeito suspensivo". Até o procurador do STJD disse que não era comum punição em casos como esse. Mas o tribunal, sem dúvida pressionado pelo zumzumzum de algumas rodadas, de que o São Paulo estaria sendo favorecido, resolveu punir e levar o último -- e potencialmente -- decisivo jogo para fora do Morumbi.

Sabe quem sai sacaneado com essa decisão? Só o torcedor. Em vez de poder assistir ao jogo no amplo Morumbi, terá de viajar para acompanhar o time. Convenhamos, e aqui não há demérito nenhum ao glorioso Sport, mas se precisar da vitória o São Paulo buscaria a dita cuja em qualquer estádio. Essa decisão é só para tentar eliminar as críticas.

Na boa, isso enche o saco. Até minha mulher, que não acompanha futebol, outro dia me perguntou: "poxa, agora toda hora falam desse negócio de mala branca?". E essa chatice de colocar em dúvida a lisura da arbitragem a cada erro? E esse tribunal que, quando a Lua é cheia é rigoroso, e quando a Lua é nova chega a ser omisso? Ah, fala sério. Eu queria apenas acompanhar o futebol. O campeonato tá tão bonito, tão disputado. Aí fica essa babaquice que só estraga.

Se o São Paulo reverter a punição, ficarei chateado pelo uso do "tapetão". Se não reverter, ficarei chateado por não poder acompanhar à partida final no Morumbi. Ou seja, os caras já deram uma estragada boa na última rodada para mim. Claro, o Tricolor costuma compensar nessas horas, e espero que mais essa alfinetada sirva de motivação para o time. E desde já.

Nenhum comentário: