quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Longa vida aos guerreiros!

Senhores, mas que jogo foi aquele de ontem?

Quem viu o primeiro tempo já estava se preparando para uma soneca a partir do intervalo ou, na pior das hipóteses, uma noite maldormida por mais uma partida ridícula do Tricolor. Mas o segundo tempo, contrariando todas as expectativas, foi épico. E quem é o maior merecedor do crédito pelo espetáculo?

A resposta incômoda, porém verdadeira: o maior responsável pelo futebol alucinado dos 45 minutos finais foi o árbitro. É, é isso mesmo. Foi o juiz. E não porque ele foi bem, mas porque ele foi muuuuuito mal. Ao expulsar injustamente o Junior Cesar (que estava um lixo, é verdade, mas não merecia o segundo amarelo) e o Richarlyson (que não merecia o primeiro amarelo, tomado como "troco" da expulsão do Junior Cesar), o juiz fez ferver o sangue nobre Tricolor que corre nas nossas veias.

O time, com nove em campo, parecia um tsunami furioso, avançando inclemente por sobre o campo de defesa alvirrubro. Ricardo Gomes "pegou" o espírito do jogo e não abriu mão de atacar, mesmo sabendo que podia tomar o segundo gol e enfiar a viola no saco. Tava certo. Empatar não ia adiantar de nada. E o time do Náutico que me desculpe, mas eita timinho ruim do cacete, hein?

Bosco se redimiu e pegou tudo (ouso dizer que foi a melhor atuação dele vestindo o manto sagrado). Hugo apareceu bastante e fez jus à confiança que Ricardo Gomes deposita nele. Oscar mostrou mais uma vez que tem grande potencial. E vimos um ritmo alucinante no fim do jogo, graças aos espaços abertos no campo pelo juiz, que deve ter tomado um Ecstasy antes de ir pro jogo, pra dar tanto cartão com tão pouca falta.

Um grande resultado, uma grande partida e moral elevada para pegarmos o Coxa na quarta que vem, no Morumbi. Claro, como nem tudo são flores, vamos com meio time pra cima dos paranaenses: Miranda, Renato Silva, Ricky e Junior Cesar estão suspensos. Mas tudo bem, o que importa é que estamos fungando no cangote da Porcaria de novo.

Um comentário:

Ivan Bascherotto disse...

porra... com 11 nao tava jogando nada... com 10 melhorou um pouco... com 9, ficou melhor ainda... incrivel o jogo de ontem... incrivel... nao tenho muitas palavras pra descrever essa vitoria... eu imaginava que seria um jogo muito dificil para nós...

noite de estrela de Bosco, Hugo, Hernanes, e Oscar...

agora, o hugo nao precisava tomar o 3o amarelo tirando a camisa neh?? tah certo que foi um golaço, mais uma vez o HUGO salvou o trcolor, como já havia acontecido diante do sport... mas po, ele sabia que tava pendurado e o RG alertou muito os jogadores sobre isso antes da partida... o tricolor precisa se segurar um pouco mais... ta muito nervoso...

agora meus amigos, é esperar para o jogo do Santos no sabado... ja arrisco um 3x1 pro time da vila...

grande abraço, e que venha o S. Madruga pra cornetar e nos admirar um pouco...
saudaçoes a todos...

#HeptaEuAcredito...