segunda-feira, 26 de outubro de 2009

A imensa burrice global!

Não precisa ser nenhum gênio para entender porque clássicos sem a presença do Corinthians turbinam a audiência da TV Bandeirantes e estabilizam a audiência da TV GLOBO como se fosse um jogo qualquer.

Seja você torcedor são paulino, santista ou palmeirense , todos sabem muito bem qual time a emissora carioca protege e fala o tempo todo em suas transmissões, dando sempre maior destaque e escondendo críticas como os escândalos da era Hicks-Muse e MSI.

A empáfia da TV Globo e a cara de pau descarada é tamanha que chega a passar lances quase "ao vivo" do outro jogo que o time sem estádio está disputando. Pois bem, o trio campeão da libertadores do estado de SP perdeu a paciência, seus torcedores estão abandonando a "melhor imagem, câmeras exclusivas etc" por conta da irritação produzida nas transmissões de futebol pela Globo.

Olha, eu gosto dos narradores e dos comentaristas da Globo, mas realmente tudo tem seu limite. Começou com as legendas das musiquinhas dos marginais, depois passou para lances ao vivo e comentários sobre o outro jogo que não estava sendo transmitido. Agora explodiu com essa "Ronaldo falsidade", em que todo jogo é o retorno do ex-atleta aos gramados. Isso desgastou a relação da TV GLOBO com seu consumidor que não torce para o time sem libertadores e cada vez mais o canal perde força no cenário do futebol brasileiro.

Com uma política retrógrada, quer salvar seus pífios índices atuais de audiência com a mudança da fórmula de disputa para mata-mata. Ora, senhora "dona" do futebol brasileiro, que tal ser inteligente e exigir que todos os clubes disputem a Copa do Brasil, não tendo aquele tradicional esvaziamento por conta dos 5 classificados para Copa Libertadores? É só mudar a data da competição para o segundo semestre, empurrando a Copa Sulamericana para o primeiro, façam pressão na Conmebol e na FOX SPORTS.

Espero que realmente a BAND dê uma lição na GLOBO em como cativar os torcedores com imparcialidade, sem uma transmissão absolutamente tendenciosa e que visa iludir a grandeza de um clube que tem sem sua torcida seu maior patrimônio, afinal de contas o "grande" SCCP não tem estádio, não tem CT, vive de parcerias mal sucedidas e vangloria Campeonatos Paulistas por não ter capacidade e competência suficientes para progredir no âmbito internacional.

Abaixo, matéria publicada pela Máquina do Esporte, que corrobora e sustenta a imensa burrice do departamento esportivo da TV GLOBO:

Clássicos turbinam Band e brecam Globo

PRISCILA BERTOZZI
Da Máquina do Esporte, em São Paulo

A transmissão do duelo entre Santos e São Paulo do último domingo revelou uma tendência na audiência dos clássicos nas duas emissoras que mostram a atual edição do Campeonato Brasileiro na TV aberta. Enquanto o Ibope da Band cresce nesses jogos, a Globo repete a média de partidas convencionais.

A vitória são-paulina por 4 a 3 em plena Vila Belmiro, por exemplo, elevou a média da Band dos costumeiros 5 pontos para 8 pontos. No canal carioca, o confronto não passou dos 19 pontos, número inferior ao registrado na semana passada com Sport x Corinthians, que ficou com 22 pontos.

No início deste mês, a transmissão de Santos x Palmeiras rendeu 20 pontos à Globo e 7 à emissora do Morumbi. No fim de agosto, São Paulo x Palmeiras marcou 20 pontos na rede de Roberto Marinho, enquanto que a Band subiu para 9 pontos.

A exceção fica para os clássicos protagonizados pelo Corinthians. No dia 26 de julho, a Globo conseguiu sua melhor audiência de domingo com o Nacional ao transmitir Corinthians x Palmeiras, cuja média bateu em 26,7 pontos. No mês passado, foi a vez do dérbi contra o São Paulo elevar a média do torneio no fim de semana: 25,4 pontos.

No entanto, logo no início da competição, em maio, Santos x Corinthians teve média de 22,7 pontos na Globo e 8,3 na Band.

Nas duas ocasiões, a Band também viu seus índices dispararem. Corinthians x Palmeiras detém, inclusive, o recorde da emissora no campeonato, com 11 pontos. Já o clássico Corinthians x São Paulo registrou 8,5 pontos.

Cada ponto no Ibope equivale a 54 mil domicílios na Grande São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.

14 comentários:

Rafael Laurindo disse...

ooooo amigão, sem querer defender a glogo, mas a Band e a Gazeta são os maiores puxas-sacos corintianos do universo....aberraçoes como dalmo pessoa, chico lang, ulisses costa, neto e osmar de oliveira...ficam o tempo todo vomitando o nome desse atrazo q é o corintias....a globo é a mais imparcial...não me venha com essa...

Paulo Cesar Ceglia disse...

Você tem todo direito de achar isso, e nem tocamos em gazeta no tópico, e realmente todos "puxam o saco", porém nas transmissões, a Band não interrompe em nada pra falar do outro jogo. E aí estão os números, ou vc acha que é uma simples coincidência? Eu conheço uma porrada de torcedores dos 3 clubes q eu citei q não vêem a globo por causa da encheção de saco do Corinthians. Se os dados ainda mostram isso, alguma coisa tá errada né?

Borges Tri-Hexa disse...

Meus amigos paulistas, o pior é para eu que moro em vitoria no Espirito Santo. A globo proibiu a tv capaixaba , q é a band aq. De transmitir os jogos dos clubes paulistas pq eles estavbam perdendendo a audiência é mole..

Paulo Cesar Ceglia disse...

Borges, o pior é que isso é "normal", a SKY, tv por assinatura retira o sinal da Band, quando a mesma passa jogos iguais ou diferentes dos da TV GLOBO. Me lembro de um SPFC x Ipatinga no ano passado, que meu irmão ficou louco, ligou pra lá xingando todos os nomes. E pra ele, a Globo transmitia quem? adivinha? rs...

sergio guilherme disse...

Concordo com o texto. E acho ainda que o maior motivo da Globo querer acabar com o sistema de pontos corridos é pra tirar a vantagem que o SPFC tem sobre os outros times, tendo planejamento adequado. É o velho "nivelamento por baixo". Se a maioria tá mal, vamos atrapalhar quem tá bem.
E só pra completar, uma prova da perseguição da Globo ao SPFC: ontem assisti o jogo pela Globo e até o Arnaldo César Coelho achou exagerado o cartão vermelho pro Rogério. Hoje (26/10 - segunda) o comentarista de esportes no Bom Dia Brasil já disse que a expulsão foi merecida. O Arnaldo deve ter tomado uma enrabada bonita.

E só pra completar: aguentar o Luciano do Valle gagá é F#$@, hein?

Paulo Cesar Ceglia disse...

hahaha concordo, luciano do valle gagá é f...! rs.. Eu sou partidário da transmissão de tv sem narração, com o som das torcidas no canal de audio e do jogo! Seria como no estádio e não existiria aquela encheção de saco tradicional! rs... Uma pena que isso ngm faz, seria um bem pro torcedor que tem que ficar aguentando as "secadas" que os narradores e comentaristas dão durante o jogo. heheh

Paulo Cesar Ceglia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

pois é, acabo de acompanhar a abertura do bem amigos e vejo o Sr Galvão dizer que o luxemburbo tem razão em reclamar e que o RC não pode fazer o que fez, do penalti defendido pelo goleiro do flamengo ninguem comenta...

os colegas tem razão Gazeta e band só puxam saco do curintia...

a salvação será quando a ESPN puder transmitir futebol...

abs

sergio guilherme disse...

Só pra complementar o que o anônimo falou sobre o pênalti do goleiro do Flamengo: http://twitter.com/spfc/status/5186947389

Gustavo Templar disse...

Caras, Globo e Band são uma porcaria, infelizmente. Eu usualmente assisto a Band por achá-la mais imparcial que a Globo, apesar de todos os comentaristas de lá serem torcedores do time sem estádio. E não vamos falar só do time sem estádio, mas alguém já viu em transmissões do flamengo (letra minúscula aqui mesmo) como o pessoal de lá trata?
Essa maracutaia de voltar no tempo e no raciocínio para o mata-mata pode ser pra ver se esses times de várzea, sem planejamento, tem chance de fazer alguma coisa (lê-se times do Rio).

José Luiz Oliveira Bruno disse...

Bom dia à todos deste blog.
Fiquem tranquilos quanto à Globo.
A História nos afirma que todo Império não dura para sempre.
Todos, sem exceção, tiveram prazo de validade.
Ou então estaríamos sob a égide do Império Romano até hoje.
O "Império da Globo" não vai fugir dessa regra, podem ter certeza.
Inclusive, os finais desses Impérios são bem traumáticos, geralmente culminando com desgraças
monumentais.
Sobre o Corinthians, para mim o encaixe daquele time do primeiro semestre acabou exatamente no momento que venderam tres jogadores chaves.
Os dois armadores: André Santos que também armava pela esquerda e o cérebro que era o Douglas.
E o incansável volante que dava combate nos dois lados do meio-de-campo que era o Cristian.
Para mim, ào lado do Pierre do Palmeiras e do Guinazú do Internacional os tres melhores volantes marcadores do Brasil.
Nunca achei que o Ronaldo era o principal jogador do time.
E sim, apenas a cereja do bolo.
Além de tudo isso, o técnico Mano Menezes trabalha com sòmente uma formação tática bem definida, assim como o Vanderlei Luxemburgo.
Nos clubes em que eles trabalham, os jogadores têm que se amoldar com essa formação tática.
Talvez por isso o Mano Menezes seja agenciador de jogadores.
As Diretorias dos Clubes em que trabalham têm que se virar para contratar os jogadores que preencham os requisitos para essa
estrutura tática.
Pois não sabem (ou têm preguiça ou medo de mudar o pensamento tático)
Sofri muito com o Muricy Ramalho no meu tricolor, mas reconheço que uma, se não for a principal virtude
dele é justamente fazer o contrário desses dois técnicos, isso é, montar o time de acordo com as características dos jogadores.
Reconheço que isto ele têm de bom.
Agora, sobre os narradores e os comentaristas da Globo, desculpe discordar, são todos uma porcaria.
Não têm um que presta.
O Galvão Bueno só entende de Formula-1!
O outro (me fugiu o nome) parece um
papagaio de pirata, só repete o que mandam ele falar o que escuta no ponto(que fica na orelha).
Os juízes que comentam de arbitragem erram até sobre as imagens congeladas!
Vai daí a preferência para a Bandeirantes.
A equipe de esportes è muito melhor do que a Globo.

sergio guilherme disse...

Vi agora há pouco uma vinheta da Globo anunciando o jogo do SPFC contra o Inter e lembrei desse post na hora.
Na vinheta o Cléber Machado diz: "... enquanto rola Vitória X Corinthians, nós acompanharemos São Paulo X Inter...". Até na vinheta do jogo do SPFC eles têm que anunciar jogo do Corinthians?!
Vou aguentar o Luciano do Valle gagá, mas não assistirei na Globo. Vai passar mais lances do jogo do Corinthians que do jogo do SPFC.

Paulo Cesar Ceglia disse...

Por incrível q pareça dessa vez é o oposto, o jogo a ser transmitido é vitória x corinthians, e o nosso vai aparecer em lances durante a partida deles. Agora, a Globo resolver passa rum jogo q não vale nada, é brincadeira... Vitória x Corinthians é mais amistoso q a pelada do bairro nesse momento do campeonato.

Anônimo disse...

Paulo gostaria de postar esta noticia ok

um abraço


http://blogdopaulinho.wordpress.com/2009/10/27/mancha-verde-e-o-gas-de-pimenta/#comments