sexta-feira, 7 de novembro de 2008

O jogo decisivo


Lusa x SPFC
8.nov.2008, 18h30
Brasileirão 2008
Canindé (SP)


Já virou clichê dizer que tal jogo, partida qual é decisiva. Mas, de todos os jogos decisivos, este agora é o *mais* decisivo que o São Paulo tem pela frente. Por quê? Primeiro porque é potencialmente o mais difícil que resta. Depois, porque nesta mesma rodada os segundo e terceiro colocados se matam, lá no Pocilga.

Se o São Paulo vencer, já joga um balde de água fria nos concorrentes, que terão de vencer para não descolar, em vez de vencer para ultrapassar. E, como o jogo da Porcaria com o Grêmio é difícil, não seria irreal pensar num empate como resultado provável.

Mas que ninguém se engane: o nosso jogo é beeem difícil também. A Lusinha tá com água até o pescoço e depende de uma vitória para respirar. E o time mostrou contra o Flamengo que, sob pressão, consegue jogar. Ou seja, a vida não será fácil.

Muricy tem o desfalque de Hugo, suspenso com o terceiro amarelo, e deve manter o time no 3-5-2, com Rogério Ceni, Rodrigo, André Dias e Miranda; Joílson, Zé Luis, Jean, Hernanes e Jorge Wagner; Dagoberto e Borges. É o que temos de melhor para a partida. Se o entrosamento prevalecer, e Hernanes conseguir fazer bem a função de ligação, podemos sentir pouco a ausência de Hugo. Mas esse é um grande "se"...

Nenhum comentário: