domingo, 2 de novembro de 2008

No topo! Só faltam cinco agora

SPFC 3x0 Inter (RS)
2.nov.2008, 19h10
Brasileirão 2008
Público: 54 mil pagantes


Uma vitória com autoridade, e direito a homenagens ao piloto Felipe Massa (que protagonizou a decisão de campeonato mais espetacular da história da Fórmula 1), colocou o Tricolor pela primeira vez na liderança do Brasileirão.

O São Paulo entrou como o esperado, e o Inter, a despeito de alguns desfalques importantes, jogou com muita vontade e qualidade. Podia ter complicado a história da partida, se o Tricolor não estivesse tão focado na partida. Foi uma equipe que não errou durante o jogo, com muita aplicação defensiva e precisão. E fatal na bola aérea (primeiro gol, com Borges) e nos contra-golpes. Aliás, que golaço do Dagoberto!

Hugo fechou a goleada com um misto de bela jogada e insistência, após carimbar a bola no travessão no primeiro lance. E rendeu a segunda homenagem a Massa, "pilotando" na comemoração. (A primeira foi feita por todos os jogadores, que entraram em campo com uma camisa 1 com o nome de Massa.)

De forma inédita neste Brasileirão, o São Paulo lidera a competição. Sem direito a critério de desempate. Estamos ganhando nos pontos, mesmo. Mas, que ninguém se iluda, ainda está tudo muito nebuloso por ali.

O que parece um pouco mais consolidada (mas ainda indefinida) é a possibilidade de disputar a Libertadores 2009. O Tricolor abriu respeitáveis 5 pontos do quinto colocado (o time da CBF, também conhecido como penta com asterisco), que, em apenas 5 rodadas, são difíceis de tirar. Mas nem isso é certeza. É apenas uma convicção forte, que precisará ser confirmada nas próximas partidas.

O que agrada: o time está com os dois pés bem fincados no chão, concentrado, determinado e, pela primeira vez, na ponta do torneio. No que depender do espírito da equipe, está tudo configurado para uma festa Tricolor no fim do ano.

Maaaas (e não é um pequeno "mas") teremos vários adversários difíceis (sim, difíceis!) nesta reta final. A turma que disputa o G-4 do mal vai enfrentar a gente em peso. Temos, em seqüência, Lusa, Figueira, Vasco e Fluminense. Só o Goiás, último adversário, lá em Goiânia, não teme freqüentar o campeonato que tem um time aí comemorando. De resto, só pedreira. E basta ver os últimos jogos de Flamengo e Grêmio para ver como esses times não pretendem ceder pontos com facilidade.

Vamos que vamos!

Nenhum comentário: