Ahhh, finalmente começou o ano futebolístico em 2010 para o mais querido!
A Copa SP de Futebol Júnior marca o início do calendário do futebol nacional e é um torneio muito interessante pra quem observa o futebol e gosta de analisar jogadores. Principalmente os que podem vir a brilhar com o nosso manto sagrado tricolor.
O SPFC enfrentou o "poderoso" CSA-AL e goleou com muita facilidade, fez uma boa estreia.
Como no ano passado, ao longo dos jogos fui tecendo comentários a respeito da impressão com relação aos jogadores.
Jogando no 4-4-2, o SPFC iniciou a partida com: Richard(goleiro), Lucas(lateral-direito), Fabiano (zagueiro), Bruno Uvini(Zagueiro), Felipe(lateral-esquerdo), Casemiro(volante), Zé Vítor(volante), Jeferson(meia), Marcelinho(meia-atacante), Ronieli(atacante), Lucas Gaúcho (atacante).
Durante uma goleada em que um time só joga, é complicado avaliar os jogadores e suas dificuldades, mas acho que vale uma pincelada do que cada um fez na partida.
Richard: Pouco trabalho, não foi possível vê-lo ser testado, pareceu seguro.
Lucas: Poucas investidas ao ataque, principalmente por conta das constantes descidas dos volantes.
Fabiano: Não enfrentou nenhum atacante que pudesse incomodar, mas na marcação pareceu um pouco perdido, principalmente nos contra-ataques.
Bruno Uvini: Falam muito bem dele, me parece um jogador de personalidade mas com pouco recurso técnico e lento, pode vir a se tornar um xerife até por ser nosso capitão, mas acho que tem mais "estrela" nas partidas, sendo jogador decisivo, do que qualidade.
Felipe: Subiu um pouco mais do que o Lucas, mas mesmo assim não chegou a fazer muitos cruzamentos, ainda é cedo para falar algo.
Casemiro: Volante destemido, jogador moderno na posição que chega ao ataque com apetite. Tem muita qualidade, mas o meio-campo precisa coordenar muito bem suas ações porque os contra-ataques podem ser mortais.
Zé Vítor: Atuou apenas na primeira etapa, segurou mais a "bucha" enquanto o Casemiro descia ao ataque.
Jeferson: Originalmente lateral-esquerdo pareceu um meia consistente, não foi brilhante mas não costuma errar passes, fez um belo gol no final do jogo.
Marcelinho: Jogador com imeeeeenso potencial, brilhante nas arrancadas e dribles, joga fácil. Encosta nos atacante e gosta de partir pra cima, pode vir a ser craque. Precisa só ter um jogo mais coletivo e com maior objetividade. Seu nome verdadeiro é Lucas, a infelicidade do apelido é por ter sido revelado pela escolinha de vocês sabem quem.
Ronieli: Único dos atletas que já treinou no profissional. Carrega o fardo de ser destaque, mas como nas outras copinhas, continua mirando no goleiro para finalizar. Perde sempre um caminhão de gols e não vejo o porque de insistir com esse garoto. Posso queimar minha língua, mas não acredito no futuro dele com o nosso manto sagrado. Fez um belo gol de fora da área, mas perdeu uns cinco, sendo dois, só ele e o goleiro.
Lucas Gaúcho: Matador, com posicionamento perfeito e boa habilidade. Parece ser uma promessa e tanto de gols, vamos observar nos próximos jogos porque parece ter o faro de artilheiro.
Reservas que atuaram:
Dener(meia): Entrou no meio tempo no lugar do Zé Vítor, praticamente fez a bola correr com o jogo já definido, não fez nenhum lance brilhante, nem horroroso.
Alfredo(atacante): Entrou no final no lugar do nosso glorioso Ronieli, fez uma bela cabeçada, mas não teve tempo de mostrar seu futebol.
Bruno Anjos (atacante): Entrou no final no lugar de Lucas Gaúcho, protagonizou um lance bizarro, onde sozinho cara a cara com o goleiro, na marca do penalti, ele chutou para a lateral de campo. Digno daquele quadro Dantesco, da TV Bandeirantes.
Sérgio Baresi(Técnico): Só por ter substituído o horroroso Vizolli já é ídolo! Parece gostar de jogar pra frente e com futebol ofensivo, mesmo sendo zagueiro.
Segue abaixo, ficha técnica do jogo, retirada do Lancenet.
FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 4 X 0 CSA-AL
Estádio: Alfredo Schiavetto, Jaguariúna (SP)
Data/hora: 3/1/2010 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Ulisses Zampieri (SP)
Auxiliares: Lucimara Ramos (SP) e Mauro Freitas (SP)
Cartão amarelo: Stanley (CSA)
Cartão vermelho: Melvin, 12'/2ºT (CSA)
GOLS: Lucas Gaúcho, 15'/1ºT (1-0); Lucas Gaúcho, 26'/1ºT (2-0); Ronieli, 15'/2ºT (0-3); Jeferson, 34'/2ºT (0-4)
SÃO PAULO: Richard, Lucas, Fabiano, Bruno Uvini e Felipe; Casemiro, Zé Vitor (Dener, intervalo), Jeferson e Marcelinho; Ronieli (Alfredo, 38'/2ºT) e Lucas Gaúcho (Bruno Anjos, 38'/2ºT). Técnico: Sérgio Baresi.
CSA: Leandro, Diego (Alan, 29'/2ºT), Alysson, Carlinhos e Milas; Melvin, Gustavo (Felipe Heleno, 40'/2ºT), Madson (Neto, 19'/2ºT) e Thalysson; Stanley e Victor. Técnico: Manoel Filho.
domingo, 3 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Parabéns, ótimo blog! Por Favor, de uma olhada no meu blog! http://torcidatr1color.blogspot.com/
Obrigado
Valeu! Obrigado, vou dar uma olhada na Torc1da Tricolor!
Abs
Postar um comentário