sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

O fim de um casamento

O São Paulo anunciou oficialmente hoje que encerrou a parceria que vinha desde 2001 com a empresa LG, como patrocinadora principal da camisa tricolor. A carta divulgada pelo clube demonstra toda a elegância, seriedade e profissionalismo do Mais Querido, mesmo quando o assunto é um rompimento.

Desde o ano passado eu torcia por uma troca de patrocinador, para movimentar as vendas de camisas e, mais importante, valorizar mais o Tricolor. Mas confesso que, ao ler esta singela carta do clube, bateu aquela nostalgia. A LG sempre será lembrada com carinho pelos são-paulinos, que verão a marca em algumas das mais expressivas conquistas da história do clube (uma Libertadores, um Mundial e um tricampeonato brasileiro).

Comecei a pensar nas marcas que desfilaram pelo Tricolor, e é inevitável: as campeãs são as de que a gente lembra com carinho. Lembro-me da Nugget, dos anos 1980, da IBF, em 1992, que foi trocada pela TAM, no ano seguinte. Depois da TAM, um monte de porcarias que a gente prefere esquecer (Data Control, Cirio etc.), até chegarmos à LG, a mais longeva e vencedora das empresas patrocinadoras.

Mas, claro, tudo que é bom um dia termina, ou, usando uma expressão menos poética, a fila tem que andar. Agora é aguardar para saber quando fecharemos com outra empresa. E, evidente, correr às lojas para comprar as camisas "lisas", que este ano pelo visto vão sair para valer! No jogo de domingo, o time já jogará com elas.

Nenhum comentário: