quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Ausência proposital

Olá viajantes desse blog devedor!

Bom, parei de comentar alguns assuntos, principalmente os ligados a categoria de base, como a COPA SP de Juniores, por conta dos casos: Oscar, Diogo e Lucas Piazon.

Ouvindo o programa da Energia FM, estádio 97, resolvi adotar uma política lá discutida. Se os garotos da base vão ficar exigindo mais do clube porque tem mídia e são "falados", não vou mais comentar sobre nenhum deles até integrarem o elenco profissional do SPFC e até que tenham um contrato que proteja o clube plenamente.

Mas hoje eu mudei de ideia por conta de uma notícia muito animadora. O Diário Lance publicou uma entrevista com o diretor jurídico do SPFC, o Sr. Kalil Abdalla. Dentro dessa reportagem, o SPFC revela conhecer o esquema de Giuliano Bertolucci em sua base e que sua revolta foi causada pela demissão de um ex-treinador do sub-15 do SPFC, que aliciava os garotos do clube e indicava o próprio para empresariá-los.

Quando soube disso, a diretoria demitiu o técnico, causando fúria em Bertolucci e estragando seus planos futuros, que foram antecipados e colocados em prática nesse momento.

Kalil também afirmou que alguns jogadores (a reportagem aponta principalmente Casemiro e Henrique) revelaram a diretoria que foram pressionados pelo empresário a assinarem uma procuração para processar o SPFC, mas por não considerarem correto, não o fizeram e ainda estão "dedando" o esquema pro Tricolor.

Diante desse dossiê montado pela nossa diretoria, espero que o Sr. MSI (Giuliano Bertolucci) se prepare para ser massacrado na justiça e que os meninos iludidos retornem e peçam desculpas.

Enfim, na Copa SP, o Tricolor tem dado baile, venceu novamente e está nas oitavas, vai enfrentar o Guarani.

Domingo começa o Paulistão.

2 comentários:

Diogo disse...

Mesmo que isso tudo se resolva, não existe mais clima pra Oscar e os demais trabalharem no tricolor.

O SPFC também não vai lucrar nada com eles por não colocá-los pra jogar, logo não vão se valorizar. O certo seria deixá-los lá treinando até o final do contrato, quero ver quem vai querer um cara com 22 anos que mal participou do futebol profissional.

Como muitos dizem, no SPFC se forma cidadãos além de jogadores, eles deveriam ter pensado bem antes de fazerem isso.

Gustavo Templar disse...

É, não sei... Tem muita coisa envolvida. Geralmente esses meninos vem de família muito humilde e sem instrução e se aparece alguma "proposta" boa (leia alguma coisa em dinheiro fácil), eles vão correndo. O negócio é que futebol de base é longo prazo e os envolvidos acham que já estão prontos.
Pelo menos revelaram esse abuso e esse vagabundo tem que ser punido de alguma forma. E que cabeça do Henrique e Casimiro, hein? Sucesso para ambos (e terão!).