sábado, 9 de janeiro de 2010

Um levante no Morumbi?

Pois é. Segundo o Globoesporte.com, mais um garoto tentou se livrar de seu contrato com o São Paulo. Depois de Oscar, foi a vez do lateral-direito Diogo tentar sair do clube na Justiça. Aparentemente, desta vez o magistrado responsável pelo caso não concedeu liminar ao jogador e marcou direto uma audiência de conciliação, para junho.

Dificilmente ele conseguirá sair, assim como Oscar, que deve voltar ao grupo depois de sua passagem pela Seleção sub-20. Mas os moleques começam a criar um clima muito ruim. É literalmente um levante contra o clube. Será que se justifica? Será que o São Paulo precisa participar de mais campeonatos, ter um time B, para colocar todo mundo para jogar?

Qual é a solução? Um elenco forte implica ter muitos reservas bons. Mas esses meninos parecem não concordar com isso. A ambição está falando mais alto, e fora de hora.

8 comentários:

Anônimo disse...

O São Paulo FC, é o maior clube brasileiro.
Mas, o tricolor não tem uma torcida a altura do time.
Os seus torcedores, cobra por reforços e vive exigindo com que a Diretoria monte um super time.
Mas, os seus torcedores não são capazes de encher o estádio em plena Copa Libertadores.
Não que eu esteja sendo pessimista, estou sendo realista, provavelmente nos 3 primeiros jogos do São Paulo em casa nessa Libertadores, o publico do Morumbi será de no maximo 25 mil pessoas.
Enquanto isso, os torcedores do Inter vai encher o Beira Rio, os torcedores do Cruzeiro vai encher o Mineirão, os torcedores do Flamengo vai encher o Maracanã e os galinhas vão encher o Estádio Municipal.
Que moral que os tricolores tem de cobrar do time, se os mesmos não fazem suas partes.
Seria ótimo, se já nos 3 primeiros jogos do São Paulo em casa, o Morumbi tenha no mínimo 40 mil pessoas.
A partir do momento que os jogadores adquirir o espírito da Copa Libertadores, graças a força que vem das arquibancadas, os jogadores vão voar dentro de campo.
Aquele que ler essa mensagem, compre os ingressos dos 3 primeiros jogos do São Paulo em casa.
Aquele que ler essa mensagem, convença os amigos e os parentes São Paulinos a comprar os ingressos dos 3 primeiros jogos do São Paulo em casa.
Aquele que ler essa mensagem, crie tópicos nas Comunidades de São Paulinos do Orkut e peça aos São Paulinos comprar os ingressos dos 3 primeiros jogos do São Paulo em casa.
Que nessa Libertadores, o São Paulo tenha uma torcida a altura da grandeza do São Paulo FC.

Salvador Nogueira disse...

Mesmo sendo off-topic, vou responder essa.

Cara, discordo totalmente de você. Não acho que o São Paulo não tenha uma torcida à altura. Eu sou parte da torcida do SPFC e me considero à altura do clube. Vou a quase todos os jogos da temporada em casa (só não vou quando algum compromisso inadiável me impede) e muitos outros fazem o mesmo. Esses são a torcida do São Paulo, e estão à altura do clube.

O que você pode reclamar é que talvez a torcida não seja tão numerosa quanto você gostaria.

Ainda assim, alguns mitos precisam ser derrubados. O São Paulo teve, no último Brasileirão, média de público melhor que a do rival Curíntia. 26 mil pagantes por jogo é pouco? É. Mas foi a terceira melhor média do campeonato.

Especificamente sobre Libertadores, o público tem sido inversamente proporcional ao número de participações seguidas. Em 2004, quando voltamos à competição, enchemos o estádio durante a primeira fase. De lá para cá, o público foi caindo. E é natural. Por dois motivos:

1) É obrigação do time passar pela primeira fase, de modo que muitos torcedores não sentem a necessidade de ir lá empurrar.

2) Com a participação se tornando rotineira, a sensação de que se trata de algo especial diminui.

Eu acho que só podemos cobrar públicos espetaculares a partir da segunda fase, e mesmo assim numa curva crescente conforme formos avançando -- se formos avançando.

Como eu disse, adoraria ver o estádio cheio de ponta a ponta (e não só na Libertadores, mas em todas as competições), mas isso não é condizente com a realidade brasileira, nem compatível com o tamanho do Morumbi.

Claro que eu adoraria ver a média do SPFC na Libertadores ser maior que a do Curíntia (e nem duvido que acabe sendo, em razão da limitação de espaço no Pacaembu), mas não vou arrancar meus cabelos por isso.

Se alguém me perguntar "Devo ir?", eu responderei "Claro que sim!". Mas não vou me descabelar, fazer mil campanhas e, sobretudo, começar as campanhas agredindo gratuitamente os torcedores, dizendo que eles não estão à altura do clube.

Saudações 6-3-3,

Salvador

Rodrigo disse...

O que acontece é que a lei Pelé está sendo usada de forma irresponsável pelos empresários, que acabaram se tornando os "donos" dos jogadores....a lei Pelé tirou o jogador do clube e jogou nas mãos ambiciosas dos empresários que só tem amor ao $$$ !!!

José Luiz Oliveira Bruno disse...

Bom dia à todos.

Trata-se de um caso grave que tem que ser resolvido à curtíssimo prazo por quem de direito, dentro de nosso querido tricolor.

Não vejo outro responsável por essa ação à não ser o nosso presidente:
Juvenal Juvêncio.

Mas tenham a certeza que será bom para o futuro, pois "errar é humano e persistir é burrice".

Acredito que as pessoas que comandam o São Paulo F.C. vão aprender com esses erros e, por serem inteligentes. não os cometerão no futuro.

Anônimo disse...

QUEM É O DIOGO? NA MINHA OPINIÃO NINGUEM ASSIM COMO O OSCAR, SE ELES ACHAM QUE SÃO GRANDES JOGADORES TEM QUE PROVAR E O FUTURO VAI DIZER ATÉ ONDE ELES VÃO CHEGAR.
TENHO UMA OPINIÃO FORMADA, A DIRETORIA DO SÃO PAULO DEVERIA CHAMAR TODOS E ABRIR O JOGO, QUER CONTINUAR E CUMPRIR O CONTRATO OK, QUER SAIR, TUDO BEM, TCHAU BOA SORTE E SE VIRA, ASSIM NO FUTURO VEREMOS O QUE VAI DAR, ACHO QUE NENHUM VAI FAZER FALTA.
POR OUTRO LADO O SÃO PAULO DEVERIA TRAZER PARA COTIA JOGADORES COM MAIS DE 18 ANOS DE TODO O BRASIL E FAZER UMA GRANDE PENEIRA, PARA OS QUE MOSTRASSEM ALGUM POTENCIAL FAZER UM CONTRATO DE 3 MESES OU 5 ANOS E VER O QUE VAI DAR, ASSIM ECONOMIZARIA DINHEIRO E NÃO TERIA ESSAS DECEPÇÕES COM ESSES CARAS QUE FORAM BEM TRATADOS E QUEREM IR EMBORA PORQUE NÃO JOGAM. pORQUE SERÁ QUE NÃO JOGAM? É BURRICE DOS TÉCNICOS OU ELES NÃO SÃO BONS JOGADORES? O TEMPO DIRÁ.

Jefferson "Jazzy" disse...

25 mil torcedores é pouco?
quantas pessoas cabem no beira rio? quantas cabem no machado de carvalho?
aposto que se vc colocar 25 mil torcedores no beira rio ou no machado de carvalho, eles vão ficar quase lotados.

Téo Marcus disse...

Eu entendo a opinião do anônimo do primeiro comentário mas tenho que dizer que ele está errado. O torcedor do SPFC vai mais ao Morumbi do que as galinhas vão ao municipal. Nossa torcida ainda é menor que a deles e mesmo assim a média de torcedores nos jogos foi maior em 2009. Imagina quando nos tornarmos a maior torcida de SP? ... Ah, e o Flamengo lotou o Maracanã várias vezes, não foi? Foi. Mas a torcida deles é a maior do Brasil e o valor dos ingressos são BEM menores.
Força Tricolor!!!!

Anônimo disse...

Na boa, caso o SP esteja com a razão temos que dar umas porradas nesses filhos da puta