quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

SPFC 3x0 Paulista

Eita, o que uma multinha e um puxão de orelhas não fazem, hein, seu Dagoberto? O homem jogou como há muito tempo eu não via (se é que já vi antes). Fez dois belíssimos gols, se movimentou bastante, ajudou a dar dinamismo ao ataque e, importantíssimo, não só não deu pontapé como levou vários, "cavando" dois cartões vermelhos para o adversário! Que partida!

Aqui vai uma confissão: com o horário bizarro da partida, não consegui acompanhá-la como gostaria. Mas deu para ver pelo menos uns 70%, o que permite algumas conclusões.

1) Ricardo Gomes viu que não vai ter jeito, terá de voltar ao 3-5-2, e já começou agora: fez entrar em campo o zagueiro Xandão, que fez, por sinal, boa partida. O time entrou com Rogério Ceni, Xandão, André Dias e Miranda; Jean, Ricky, Hernanes, Marcelinho Paraíba e Jorge Wagner (o banco também fez bem a ele!); Dagoberto e Washington.

2) Mesmo com 3 zagueiros, o time voltou a mostrar fragilidade defensiva. Quase tomou um gol no início do primeiro tempo e quase tomou outro no início do segundo. Contou com defesa importante de Rogério e com uma falha washingtonzesca do atacante do Paulista para sair sem ser vazado. É coisa para prestar atenção e aperfeiçoar o posicionamento.

3) O placar foi dilatado por dois motivos: Dagoberto jogou muito (até chutar bem, ele chutou) e o Paulista teve um jogador expulso ao fim do primeiro tempo, que transformou o resto do jogo num "ataque-contra-defesa".

4) Marcelinho Paraíba fica melhor mesmo na armação, jogando mais recuado, com Dagoberto mais à frente.

5) O time, do meio pra frente, parece começar a engrenar, salvo por Washington, que continua perdendo gols e chutando de canela. Preocupante, pelo menos enquanto o famoso "plano B" da diretoria não se concretiza.

Moral da história: mais 3 pontos para a caixa e uma anulação, para efeito de classificação, dos dois maus resultados no início. A pré-temporada está sendo feita direitinho, ainda que alguns placares não agradem, e o São Paulo vai se moldando sem lesões para disputar o torneio que realmente vale. Não está longe, galera, dia 10 de fevereiro tá aí!

Nenhum comentário: