segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Eles merecem!!! São Paulo 1(3)x(0)1 Santos! Campeão da Copa SP 2010!


A garotada mereceu demais esse título! Com a base em xeque por conta dos rebelados, o SPFC faturou sua terceira Copa São Paulo de Futebol Júnior em um jogaço recheado de polêmicas e jogadas que uma decisão merece.

O jogo foi movimentado e teve o primeiro tempo com o domínio quase que total da equipe santista, que marcou com Renan Mota com uma bela assistência de Alan Patrick.

Após alguns ajustes no meio-campo, o técnico Sérgio Baresi resolveu o problema do time em grande parte do primeiro tempo, e isso resultou em gol de Marcelinho no finalzinho da etapa inicial. Pena que o bandeirinha marcou impedimento no começo da jogada, pra mim, muito mal anulado. Tanto no estádio, como vendo depois as imagens, aquilo é mesma linha. (É bom que se diga isso por conta do chororô "Narcisista" do Santos)

No segundo tempo, o SPFC partiu pra cima e mexeu três vezes, tentando a todo custo a vitória. Chegou até a tirar no meio da segunda etapa o artilheiro e destaque da competição, Lucas Gaúcho.

A grande polêmica é que em um contra-ataque santista, em que o jogador partia cara a cara com o goleiro Richard, o arqueiro tricolor saiu igual um foguete e derrubou o atacante com um carrinho fora da área. Nenhuma pessoa no estádio imaginou que o juiz não fosse dar cartão vermelho, mas provavelmente com peso na consciência por conta do gol anulado do SPFC, ele aplicou apenas o amarelo. (Pela primeira vez, vi uma torcida comemorar um cartão amarelo do próprio time, foi engraçado.)

Aos 39 do segundo tempo, um lance digno dos tempos de Leônidas, bola rebatida pela zaga santista, e tocada por um jogador tricolor, voa no bico da área para Ronieli, que em um voleio misturado com sem pulo, marcou um golaço. Um dos mais belos gols da história da Copa São Paulo e do Pacaembu, e com certeza o gol mais bonito e importante da carreira do atacante do SPFC. Ronieli foi o nome do jogo.

No finalzinho, o SPFC ainda pressionou mas ficou no 1x1. O jogo iria pros pênaltis. Foi quando o juiz apitou o final do jogo que o Santos perdeu o campeonato. O técnico Narciso saiu destemperado em direção ao juiz, intimidando-o e acabou sendo empurrado por um policial, daí começou a confusão. Os jovens atletas do Santos tiveram que conter seu técnico que estava visivelmente destemperado. Foi expulso.

Nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Richard que defendeu as 3 cobranças do Santos. Fim de jogo. São Paulo Tricampeão da Copa SP de Juniores! 3x0!

Enquanto isso... : Oscar se reapresentou ao CT da Barra Funda para treinar com os profissionais segundo o twitter na Assessoria de Imprensa do SPFC. Falta só a coletivazinha de desculpas.

Reforço: Cléber Santana assinou contrato de 3 anos com o Tricolor, mais um "meia/volante". Não tem como o Hernanes não ser vendido, podemos já fazer um time com 11 volantes, sonho dourado do Muricy! hehe

Abaixo, segue a súmula do jogo publicada no UOL:

SÃO PAULO 1 X 1 SANTOS (3 x 0 nos pênaltis)


São Paulo
Richard; Filipe Aguai (Willian), Fabiano, Bruno e Felipe (Paulo Henrique); Casemiro, Zé Vitor, Jeferson e Marcelinho; Ronieli e Lucas Gaúcho (Dener)
Técnico: Sérgio Baresi

Santos
Rafael; Crystian, Renato, Alemão e Wesley (Rafael); Elivelton, Alan Santos, Alan Patrick e Nicão (Kassio); Renan Mota e Dimba (Tindurim)
Técnico: Narciso

Data: 25/01/2010 (segunda-feira)
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Thiago Peixoto
Auxiliares: Fabio Rogério e Maria Ferreira
Público: 23.143 presentes
Renda: R$ 247.025,00
Cartões amarelos: Filipe Aguai, Casemiro, Richard, Lucas Gaúcho (SP); Alan Patrick, Tindurim (S)
Gols: Renan Mota, aos 18min do primeiro tempo, para o Santos; Ronieli, aos 40min do segundo tempo, para o São Paulo
Decisão por pênaltis
São Paulo: Jeferson (gol), Dener (gol), Marcelinho (gol)
Santos: Alan Patrick (defendido), Alemão (defendido), Renan (defendido)

Nenhum comentário: