domingo, 24 de janeiro de 2010

SPFC 3 x 0 Cachorro morto

Não dá para avaliar muito quando enfrentamos um cachorro morto. Mas é de suspeitar quando o cachorro morto ameaça ressuscitar justamente diante dos nossos olhos. Foi o que aconteceu com o São Paulo, durante alguns momentos do primeiro tempo contra o Rio Claro, no Morumbi.

Novamente no 4-4-2, o time mostrou apatia e desorganização na etapa inicial, e só achou um gol por uma bela jogada de Washington e Hernanes, que entrou na área e chutou cruzado, uma bomba, no canto do goleiro. Indefensável. Fora isso, de destaque no primeiro tempo só as importantes defesas de Rogério, que impediram o visitante de chegar ao seu gol.

No segundo tempo, a história foi outra. O time voltou mais organizado e conseguiu dominar o Rio Claro. O segredo foi adiantar e desafrouxar a marcação no meio-campo, que no primeiro tempo era inexistente. Nem mesmo a expulsão de González (agora é um por jogo, é?) impediu o domínio completo do Tricolor. Xandão entrou no lugar do apagado Léo Lima, recompôs a linha de 4 e com isso, mesmo com um a menos, o São Paulo dominou a partida. Com gols de Washington e Rogério Ceni (de pênalti), surgiram os números finais da partida.

O Rio Claro, vulgo cachorro morto, chega à sua terceira derrota; o São Paulo, à primeira vitória.

Mas talvez o momento mais importante da partida tenha sido quando o placar eletrônico, no intervalo, anunciou a contratação de Alex Silva, num empréstimo gigante de 18 meses. Excepcional notícia, que está motivando Ricardo Gomes a voltar ao 3-5-2 -- embora ele mesmo tenha alertado, em coletiva, que o zagueiro recém-contratado só terá condições de jogo em março.

Nenhum comentário: