quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Show de horror: Mirassol 1x1 São Paulo

Quem assistiu ao jogo ontem, viu um dos piores jogos de futebol da história.

O SPFC entrou novamente no 4-4-2, com : Bosco, David(Who?), André Luís, Renato Silva, Richarlyson, Jean, Wellington, Carlinhos Paraíba, Marlos, Roger e Mazola.

Olha, esperar ver uma bela partida com essa escalação, seria difícil, mas ao menos jogadores lutando para se destacar, eu pensei que veria, mas foi terrível. Além de um posicionamento tático bizonho, o técnico Ricardo Gomes está exagerando nos testes. Se ele pretende acostumar o Jean a jogar na lateral direita(o que eu não concordo.) Como é que ele escala o jogador como volante no jogo seguinte?

E o Richarlyson na lateral esquerda, depois de ser volante no primeiro jogo... benza deus, deixou o Júnior Cesar no banco! Ah, aliás, deixou Júnior Cesar, Sérgio Mota e Henrique que entraram na segunda etapa e agitaram um pouco do jogo para que saísse o gol espírita do nosso "glorioso" camisa 20, que precisa jogar mais e falar menos.

Não que ele não tenha razão, pois muitos torcedores o criticam só por ser... vocês sabem! Mas tecnicamente ele não é nenhuma brastemp e não tem que ficar batendo de frente.

Bem, continuo com a minha visão contrária a do meu colega de blog, o SPFC NÃO PODE JOGAR NO 4-4-2, simplesmente porque não tem laterais para isso. Faltam 20 dias para o ínicio da Libertadores e mudar o esquema quando temos uma base acostumada não é nada inteligente. O nosso time vem vencendo uma série de campeonatos desde 2005 com o esquema 3-5-2, o perfil dos jogadores continua, qual o motivo da mudança? Capricho do treinador? Olha, estou me cansando.

O compromisso do SPFC é com a vitória, e não com testes bizonhos e absurdos durante a competição. Jogaremos 4 partidas fora do Morumbi(por conta dos shows) e devemos poupar jogadores nos clássicos, assim vai ser difícil passar de fase. Não considero o Paulistinha prioridade, mas é preciso ter respeito com o manto sagrado tricolor.

Enfim, estou muito preocupado com a visão "cega" do nosso treinador, espero queimar a língua, mas tá na hora dele enxergar o óbvio, o esquema surge a partir da característica dos jogadores e não do capricho de cada técnico.

Quanto ao jogo, não gostei do lateral David, preferia o González, Mazola é piada de mal gosto e a chance tem que ser dada ao Henrique, ao invés de sofrermos com o Roger "impedido".

Enfim, estou preocupado.

Vamos ver se sábado evoluímos.

Um comentário:

Rafabom disse...

BEm amigo acho correto a mudança de esquema de tempo ao tempo e calma que o junior cesar vingara e a lateral direita e uma questao de tempo. minha modesta opinião.