quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Água no chope tricolor

Pois é. Flamengo 1x0 São Paulo. Não é o que a gente esperava. Entramos com um time já meio desfigurado (sem Miranda, Hernanes e Souza), e terminamos com um legítimo Frankenstein Tricolor.

Muricy, na tentativa de buscar o empate, relembrou os velhos tempos em que dirigia o Expressinho, em meados dos anos 1990, tempo em que, para ele, colocar o time no ataque era ir amontoando atacantes em campo. Hoje jogaram, simultaneamente, Borges, Aloísio e Diego Tardelli.

Quase deu certo. Aloísio teria marcado, numa cabeçada após escanteio cobrado por Jorge Wagner, não fosse intervenção providencial (e depois acidental) do goleiro do Flamengo.

Enfim, placar justo, 1x0 pro rubro-negro carioca, e a distância entre São Paulo e Cruzeiro foi mantida nos 12 pontos. Até aí, tudo bem.

O problema é que temos um clássico no domingo.

Sigo otimista, sobretudo se voltarem as peças que faltaram ao time neste jogo de hoje. Mas temos de contemplar a possibilidade de que o resultado não seja bom no domingo. E aí a distância pode cair para nove e o clima de confiança no grupo, declinar.

Vamos ver. Por ora, parabéns ao Flamengo. Não é fácil ganhar da gente. E é interessante notar como estamos fazendo a alegria dos nossos adversários na hora da renda. A torcida rubro-negra se abarrotou no Maracanã para ver nossos craques jogarem. Assim que é bom.

Nenhum comentário: