quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Até o adversário levou susto

O São Paulo deu mais um passo importante na direção de um de seus objetivos na temporada, que é o de se desclassificar da Copa Sul-Americana. Depois de perder por pouco a desclassificação em duas ocasiões (contra Figueirense e Boca Juniors), por acidentalmente ter tido melhor saldo fora de casa nos confrontos diretos, o Tricolor agora vem com tudo e já sai na frente, tomando 1x0 em casa do fraco Millonarios, da Colômbia.

Sério.

A sensação de sair do Morumbi ontem (sim, os autores deste blog foram duas das cerca de 6.500 almas que estiveram lá, numa noite muito agradável no bom e velho Cícero) foi muito estranha. Normalmente, quando o time perde, é fácil encontrar os problemas (que normalmente são vários) para apontar. No último jogo, não foi bem assim.

Teve gente que culpou o Muricy, por sempre escalar oitenta e cinco zagueiros, mesmo contra adversários de nível inferior, como os últimos dois times a visitarem o São Paulo no Morumbi, Millonarios e Falidos. Ou por não bronquear o suficiente com a equipe (pasme!).

Eu não me junto a esse coro. Acho que o São Paulo esteve bem ontem. O único defeito que vi no time foi um excesso de ansiedade para marcar gols, o que acabou fazendo com que a bola caprichosamente não entrasse -- em uma, duas, três, cinco, sete oportunidades. Foi daqueles dias em que a bola não ia entrar. E não entrou.

Mas jogou mal? Não, não jogou. Falhou na marcação no gol do Millonarios, é verdade, mas é difícil uma defesa que passou o jogo inteiro sem ser agredida não se desconcentrar nos minutos finais. Num dia de azar, como ontem, bobeou, dançou.

Agora, se o Tricolor ainda tem alguma expectativa de seguir adiante na Sul-Americana (a diretoria não parece a fim, mas eu confesso que estava querendo levar esse caneco), vai ter de se superar na Colômbia. Missão impossível? Nã-nã-ni-nã-nã. O Millonarios é muito, muito ruim. Num dia bom, completamente inofensivo.

Última pergunta: quantos jogos precisa perder para nos dizermos em má fase? Acho que três já qualificam. O que ele a expectativa para o crucial jogo de sábado contra o Fluminense.

Nenhum comentário: