terça-feira, 16 de outubro de 2007

De novo, o goleiro salvou... mas peraí, quem é esse?!?

Estou de volta viajantes desse blog, feliz da vida pra dizer a verdade. No sábado até pensei em fazer uma faixa "Todos tem goleiro, só nós temos 2 ótimos goleiros e Rogério Ceni!".

Sou daqueles fascinados que adoram ver Copa SP de Futebol Júnior para observar possíveis talentos, jogadores mais jovens que acabam despontando do nada.

Acho mais do que justo dedicar esse post a "São Fabiano". Afinal, goleiro é uma posição muito ingrata e pouquíssimos fazem uma estréia como aquela com 40mil em um Maracanã.

Além de ter feito uma grande defesa no 1o tempo e defendido um penalti decisivo na metade do 2o tempo. Fabiano foi maduro, não se abateu após ter cometido o 1o pênalti (esse foi viu seu juiz, só esse!), com apenas 19 anos imagino o que não passou na cabeça do garoto ao sofrer o gol em um pênalti cometido por inexperiência.

Para um goleiro é muito importante ter personalidade e não ficar pensando no que se passou, e foi o que essa jovem promessa tricolor fez!

E foi com maestria que Fabiano saiu do Maracanã no dia em que o SPFC não sentiu falta de seu maior ídolo. Parece que a cobrança estava destinada a ser defendida, foi um dos penais mais "escandalosamente marcados" dos últimos tempos, um absurdo.

Tudo conspirava contra, até que o garoto Fabiano pensou nos segundos que antecederam a cobrança "Não, essa eu vou pegar, o SPFC não tomou 2 gols sequer num mesmo jogo nesse Campeonato, não serei eu a ficar marcado na única partida que eu fiz, vou pegar!"

E saltou decidido, pegou espalmando para fora, com rebote sem chances de gol. Garantiu um ponto que significa uma tranqüilidade praticamente de título e o garoto viveu um dia de santo. São Rogério? não... São Fabiano mesmo!

Quem sabe nosso maior ídolo não tenha um sucessor espetacular ein? Se o Zetti teve, tudo pode acontecer.

Saudações Tricolores a todos!




Nenhum comentário: