terça-feira, 23 de outubro de 2007

Estratégia para atingir a meta

Nesta quarta-feira, o São Paulo mais uma vez entra em campo com um único objetivo em mente: se desclassificar da Copa Sul-Americana. Antes da viagem, Muricy já anunciou qual será sua estratégia. Quatro titulares serão poupados e nem viajaram com o grupo para a Colômbia.

O Tricolor do Morumbi se esforça há tempos para se livrar desse torneio, mas colecionou insucesso após insucesso. Primeiro, fracassou em se desclassificar contra o Figueirense, na fase nacional da competição. Dois empates, mas a vantagem dos gols fora de casa impediu o São Paulo de deixar o torneio.

Na segunda fase, contra o perigosíssimo Boca Juniors, o São Paulo tinha tudo para cair fora. Ia bem e perdia por 2 a 0 na Bombonera, quando Borges "achou" um gol e estragou a festa tricolor. Na volta, no Morumba, foi a vez de Aloísio estufar a rede e, no único gol da partida, frustrar o esforço de desclassificação.

Nas quartas-de-final, o São Paulo deu um passo importantíssimo rumo ao almejado objetivo: cansado de vencer e empatar em casa, o Tricolor perdeu para o fraquíssimo Millonarios, da Colômbia. Um a zero, resultado apertado, mas o suficiente para finalmente entrarmos como a zebra no segundo jogo.

Vamos ver se conseguiremos atingir mais essa glória para toda a nação são-paulina. Nesta quarta-feira, às 21h45, na TV Globo, confira o próximo capítulo desta saga de vitórias involuntárias do São Paulo Futebol Clube.

Nenhum comentário: