sábado, 20 de outubro de 2007

Casa cheia para a caça à raposa

Amanhã um Morumbi cheio deve recepcionar o Tricolor, numa partida que há várias rodadas era vendida como a "final" do Brasileirão. O Cruzeiro, segundo colocado no torneio, vem a campo para jogar sua última cartada. Se vencer, pode reduzir a distância para oito pontos e ainda sonhar com o título.

Então, o jogo é uma final. Para a Raposa. O São Paulo precisa jogar com a determinação e consistência tática que marcou seu desempenho ao longo de todo o campeonato, mas está longe de poder considerar essa partida como algo muito maior que "mais uma".

O valor, para nós, está mais no aspecto emocional: vencer o Cruzeiro significa bater o principal concorrente e reafirmar a superioridade já adquirida durante o torneio.

E é basicamente por isso que devemos ter um excelente público no velho Cícero, mesmo com a "concorrência" do badaladíssimo GP do Brasil de Fórmula 1, que rola duas horas antes da partida.

O Tricolor conta com a volta de algumas de suas principais peças: Dagoberto, Alex Silva, Souza e Rogério Ceni devem jogar. Ao que tudo indica, Diego Tardelli terá sua chance de ouro, com o calvário enfrentado por Borges e Aloísio. Esperemos que ele siga seu velho instinto e pense consigo mesmo: voy hacer un golaço...

Nenhum comentário: