segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Passando vergonha... de novo

O Tricolor B serviu para várias avaliações de Ricardo Gomes: a principal delas foi a de que muitos jogadores, ao menos como estão, não servem nem para a reserva do São Paulo. O empate (mais uma vez "achado") contra o Sertãozinho, em Ribeirão Preto, sepultou os bons resultados das últimas rodadas e colocou o São Paulo em situação desconfortável no torneio: terá de buscar bons resultados nos clássicos para conseguir vaga no G-4.

O jogo é até difícil de comentar. Composto por reservas e mal escalado, o time foi com Rogério Ceni, André Luiz, Renato Silva e Miranda; Adrian Gonzales, Hernanes, Carlinhos Paraíba, Léo Lima e Junior Cesar, Marlos e Roger.

Até mesmo os titulares desse jogo (salvo Hernanes, que foi o único do time a de fato jogar bem) estavam sonolentos. Miranda deu umas duas ou três cochiladas no primeiro tempo, e melhorou de rendimento no segundo, "acordado" pelo poderoso Sertãozinho. Rogério não participou do jogo.

No fim do jogo, Ricardo Gomes ainda tentou reverter colocando gente do time A em campo (Marcelinho Paraíba e Jorge Wagner), além da promessa Sérgio Mota, para ver se acontecia alguma coisa. Mas, desorganizado, o São Paulo só empatou no único jeito possível: com um gol contra do adversário, aos 49 do segundo tempo.

Um horror.

Avaliações:

1- Léo Lima, Carlinhos Paraíba e Roger não servem nem para o banco na Libertadores.

2- Tanto faz o esquema, 3-5-2 ou 4-4-2, a defesa do São Paulo segue frágil e promete tomar um saco de gols contra equipes com poder ofensivo.

3- Junior Cesar e Adrian Gonzales só têm algum espaço pela absoluta falta de alternativa.

4- André Luiz: continuo não entendendo essa contratação, do ponto de vista técnico.

5- É impressão minha, ou o São Paulo contratou meio time bichado? Rodrigo Souto, Fernandinho, Alex Silva... todo mundo já tá aí, mas todo mundo machucado. Enquanto isso, o Arouca jogando bola lá no Santos. Tomara que a espera compense.

Enfim, esse jogo desfez de vez a esperança de que tivéssemos dois times para alternar nas competições. Ricardo Gomes comemorou a falta de lesões, mas agora vai arrebentar todo mundo. No espaço de 1 semana, teremos três jogos duríssimos: São Caetano, Santos e Monterrey (MEX), estreia da Libertadores.

Não tô gostando nada, nada...

3 comentários:

Unknown disse...

CONCORDO PLENAMENTE... O QUE ESTÁ HAVENDO COM O NOSSO TIME??? POR FAVOR, NÉ?!?!?!? QUEREMOS VER O NOSSO TIME DE VERDADE EM CAMPO!

gonz disse...

cara, odeio soar pessimista, mas esse ano já foi pro espaço...
deixar o arouca ir embora logo qdo tava se ajustando ao time e colocar o ricky pra jogar todo jogo.. jean de lateral.. roger, léo lima... agora liberar o andré dias pra ficar com andré luís.. o juvenal tá muito loco, o RG tá viajando e a gente ó... só se fó....
tinha q reiniciá o ano q refazer esse planejamento...

mochileirodosol disse...

Quem empatata com o Sertãozinho não pode sonhar com Libertadores.A diretoria já a algum tempo vem buscando jogadores não dignos de vestir uma camisa tão cobiçada e gloriosa.Quem já teve Kaka, Raí,Cafú, etc hoje tem:
Junior Cesar,Carlinhos Paraiba, Léo Lima, etc...