terça-feira, 23 de setembro de 2008

Torcida Mirim: ganha-ganha para o SPFC!

Confesso que não entendi muito a idéia do São Paulo, quando da inauguração do Santo Paulo Bar, de converter o local antes destinado à torcida visitante para um projeto denominado "Torcida Mirim". Pintaram as cadeiras de vermelho, preto e branco e disseram isso aí. Fiquei boiando, achando que era apenas uma tentativa de evitar que os vândalos da torcida visitante destruíssem as dependências do bar, logo ao lado.

Mas agora os primeiros dados sobre esse projeto, batizado de "Torcedor do Futuro", começaram a emergir. E, devo dizer, a idéia é *G*E*N*I*A*L*. (Não que eu devesse esperar menos, vindo de Casares e cia.)

A proposta é formar parcerias com escolas e outras instituições similares para levar a garotada, de 8 a 14 anos, como se fosse uma excursão, para ver um jogo no Morumbi. Seria uma daquelas partidas de uma torcida só (tipo São Paulo e Ipatinga), o que propiciaria segurança e uma experiência inesquecível para a molecada.

Diz Júlio Casares que a idéia é usar o projeto para, além de aumentar o gosto das crianças pelo futebol, inspirar o espírito cívico. Ensinar como usar um banheiro público corretamente, respeitar a torcida adversária y otras cositas mas. Em suma, para tornar a torcida do futuro tudo que a do presente não é: educada.

Entretanto, o que realmente esse projeto fará de tão especial é fazer com que a molecada se torne, em massa, são-paulina. Pois é, se você não acredita que o Tricolor pode ter a maior torcida do Brasil em pouco tempo, fique só parando, esperando até a turma do marketing tricolor terminar de operar sua magia.

Fiquei só imaginando os pais torcedores da Porcaria ou do Curíntia, tendo de dar autorização para que a escola leve seu filho para torcer pelo São Paulo, no Morumbi. Se o pai autoriza, seu filho vira são-paulino; se o pai não autoriza, o filho fica com raiva dele e vira são-paulino.

É ganha-ganha para o São Paulo. Pra variar. :-)

Nenhum comentário: