E não é que o time principal do Brasil jogou muito bem e comeu com farofa o audacioso, mas freguês, Chile. Ganhou de 3 a 0, mas poderia ter sido 5 ou até 6. Com direito a pênalti perdido. E o Chile, pouco fez no ataque. E teve Valdívia expulso. Huahuahua...
O resultado coloca a equipe em boa situação nas Eliminatórias e salva, pelo menos temporariamente, a pele do técnico Dunga. Tem muita gente que critica o treinador justamente por sua inexperiência. Acham que ele não entende nada de futebol, não sabe imprimir padrão tático à equipe. E podem até ter razão. Mas é difícil questionar o caráter de Dunga, ou sua capacidade para motivar o time. Bem ou mal, dos torneios que disputou, ganhou um (Copa América) e ficou em terceiro em outro (Olimpíada). Não é exatamente um mau desempenho.
E a Seleção entrou ontem com o espírito certo. Jogou com vontade, brigou por todas as bolas e fez valer sua maior qualidade sobre a equipe chilena. Destaques para Diego, Robinho e, claro, Luís Fabuloso -- o homem se tornou mesmo o dono absoluto da camisa 9 canarinho.
Agora tem a Bolívia no meio de semana, no Roubalhão. Imagina-se um jogo tranqüilo.
segunda-feira, 8 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário