sábado, 27 de setembro de 2008

Para não jogar a toalha


SPFC x Cruzeiro
28.set.2008, 16h
Brasileirão 2008
Morumbi (SP)


Não adiantou toda a torcida do mundo, que o time da CBF acabou vencendo o Sport no Maracanazo e eliminou, de antemão, qualquer chance de o São Paulo terminar a rodada no G-4.

O desânimo após o apito final do Rio demonstra como a situação do Tricolor está ruim, a despeito de sempre mirarmos o título. A rigor, se o objetivo é o título, a partida do Flamengo não influencia em nada. Mas, como sabemos que o buraco, infelizmente, é mais embaixo, e o que realmente está em jogo é uma vaga no G-4, a vitória do time rubro-negro realmente preocupa o torcedor são-paulino.

De todo modo, o São Paulo continua precisando -- mais do que nunca -- vencer seus próprios jogos. Se ganhar do Cruzeiro, ficará empatado com o time mineiro e com o time da CBF na tabela, e continua na corrida para entrar no G-4.

E o jogo deste domingo no Morumbi não deve ser fácil. O Cruzeiro tem uma ótima equipe do meio pra frente, com destaques para os atacantes Guilherme e Thiago Ribeiro (lembra dele?). Pra piorar, o São Paulo tem o desfalque de Miranda, que deve motivar Muricy a armar o time num misto de 3-5-2 com 4-4-2, recuando Zé Luís para formar a linha de três na defesa quando o time estiver recuado.

A formação deve ser: Rogério Ceni, Zé Luís, André Dias, Rodrigo e Jorge Wagner; Joílson, Jean, Hernanes e Hugo; Dagoberto e André Lima. Borges voltou a sentir a contusão e deve ficar no banco, podendo entrar no segundo tempo.

É isso. Parar de acreditar, jamais. Mas que a maré parece não estar ajudando, parece.

Nenhum comentário: