Quando uma pessoa muito doente dá uma súbita recuperada em sua saúde, muitas vezes é apenas um efeito desesperado do corpo, que no fim das contas não agüenta e acaba morrendo -- é a chamada "visita da saúde", que precede o triste fim. Será que o São Paulo, após mais uma bela vitória sobre o time da CBF, está agora operando sua ressurreição, ou é só seu último suspiro?
Convenhamos: com a quase inacreditável derrota do Grêmio para o Goiás no Olímpico, a Porcaria virou favoritíssima a faturar o caneco. E, é claro, se a Porcaria vai assumir a liderança em algum momento, a distância atual do São Paulo para o futuro primeiro colocado é de apenas quatro pontos -- com direito a confronto direto. Ou seja, tudo pode acontecer ainda. Até, pasme, ganharmos o campeonato.
Entretanto, essa é só a perspectiva matemática. Na prática, o São Paulo só leva o caneco (ou mesmo garante vaga para a Libertadores) se jogar consistentemente com a mesma determinação que mostrou no domingo último e contar com a sorte. Logo de cara, já pega o Sport lá no Recife -- um desafio sob medida para determinar quais podem ser os objetivos do Tricolor no Brasileirão. Se vencer, tem boas perspectivas para entrar no bolo do G-4 e brigar pelo título até o fim. Se empatar, continua no mesmo banho-maria de sempre. Se perder... melhor nem pensar.
Vamo que vamo.
segunda-feira, 15 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário