Junte uma empresa com poder econômico e vontade de ganhar dinheiro no mole a um treinador inescrupuloso e a um clube de futebol tradicional, mas essencialmente falido e mal administrado, e o resultado é a "parceria" Traffic-Palmeiras.
Se alguém tem dúvida do quanto ela pode ser nociva aos interesses daquele clube, basta ver as últimas declarações do Vandinho, o nojento técnico da Porcaria. Depois que os jogadores do seu elenco disseram que a prioridade é o Brasileiro -- posição que, tenho certeza, é a mesma de todos os palmeirenses sensatos --, o treinador estrelado subiu nas tamancas. Deu um esporro em todos e disse que está dando igual atenção ao Brasileiro e à Sul-Americana.
Mas que diabos?! O homem está prestes a assumir a liderança do Brasileirão, na reta final, e vem defender a Sul-Americana, aquele torneio que *ninguém* quer jogar, que não leva a lugar nenhum e que até a Conmebol cogita descontinuar?!
Ah, mas para um cara inescrupuloso como Vandinho, o que importa é proteger sua relação e a relação da Porcaria com a parceira Traffic -- única peça da engrenagem futebolística a defender a Sul-Americana, por razões estritamente comerciais.
Pergunta que não quer calar: qual é a autonomia do Palmeiras para definir seu próprio destino? Será que a Traffic forçará o clube a valorizar a Sul-Americana, apenas para atender seus próprios interesses? Será que a WTorre fará o mesmo tipo de manobra, quando os interesses do clube conflitarem com os seus próprios, no uso da futura Arena Pocilga Itália?
Coitados... não mandam nem no próprio nariz, se vendem por qualquer trocado e ainda querem se fazer de rivais para o soberano e democrático São Paulo Futebol Clube. Faz-me rir.
terça-feira, 16 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário