domingo, 28 de setembro de 2008

O time da fé, sim senhor!

SPFC 2x0 Cruzeiro
28.set.2008, 16h
Brasileirão 2008
Morumbi (SP)


Acredite se quiser, mas tudo que precisava acontecer para o São Paulo brigar pelo título aconteceu. E, ironia das ironias, o resultado que foi mais difícil de sair foi o nosso. O placar de 2 a 0 não deve enganar os desavisados; o jogo foi duro e só se definiu com gols aos 35 e 48 do segundo tempo.

O São Paulo foi a campo com mais uma má notícia: Rogério Ceni sentiu uma contusão e teve de ser sacado do time. Muricy mandou a seguinte equipe para o jogo: Bosco, Zé Luís, André Dias e Rodrigo; Joílson, Jean, Hernanes, Hugo e Jorge Wagner; Dagoberto e André Lima.

O que não costuma ocorrer, nesse jogo aconteceu: o São Paulo dominou o meio-campo. Mas o ataque estava de todo inefetivo, com uma péssima atuação (novidade!) de André Lima. Com isso, as poucas chances de gol não entraram. Exceção feita a um gol de Hugo, que antes do chute dominou a bola com a mão.

O segundo tempo veio e a supremacia do São Paulo no comando das ações foi reduzida. O Cruzeiro chegou mesmo a ter 10 minutos de superioridade, com algumas chances agudas de gol -- uma delas, depois de uma reposição malfeita do goleiro Bosco.

E o tempo foi passando, passando, passando... lá pela metade do segundo tempo, Borges foi para o sacrifício, no lugar de André Lima. Mas os únicos lances de perigo real eram na bola aérea. Não por acaso, aos 35 minutos, uma batida de escanteio de Jorge Wagner acertou a cabeça de André Dias, que dali foi pra galera: 1 a 0 pra nós.

(Aliás, gol merecidíssimo deste jogador que é, de longe, o melhor e mais regular do São Paulo nesta temporada.)

Depois do gol, o Cruzeiro ainda tentou pressionar, e o São Paulo jogou no esquema de "bola pro mato". Até que, numa dessas, aos 47 minutos, Hugo sofreu uma falta na entrada da área. Para a batida foi Jancarlos, que havia entrado no lugar de Zé Luís, contundido. E não é que ele meteu no gol?

O acerto selou o destino do jogo e colocou o São Paulo em boa condição no campeonato.

Boa, não; ótima!

Porque a Porcaria só empatou com o Náutico, nos Aflitos, o Grêmio tomou uma ensacada do Inter, o Botafogo empatou com o Flu e o Coxa empatou com o Patético Paranaense. Isso deixou o Tricolor do Morumbi, empatado com Cruzeiro e o time da CBF, com 46, e a apenas 4 pontos dos líderes, Porcaria e Grêmio, que ficaram com 50.

Ou seja, nunca estivemos tanto na briga. Valeu a fé do torcedor são-paulino.

Ah, eu já mencionei que campeonato por pontos corridos é SENSACIONAL?

Nenhum comentário: