É uma boa notícia: Éder Sciola -- o lateral-direito grosso pra burro que veio por empréstimo do Noroeste -- teve seu contrato rescindido. Com isso, o São Paulo fica com "apenas" quatro jogadores para a função: Joílson, Jancarlos, Rafael e o improvisado Zé Luís.Recordar é viver: este é o *segundo* lateral-direito dispensado nesta temporada. O primeiro foi o esquecido Reasco, equatoriano que voltou à sua LDU para disputar o Mundial de Clubes.
Com a iniciativa, o São Paulo diminui um pouco do desequilíbrio no elenco. O problema é o motivo da rescisão. Muricy declarou hoje que ele foi dispensado porque não estava sendo aproveitado. Sem dúvida, a razão verdadeira. Mas... há rumores de que Éder chegou atrasado à concentração, junto com outros jogadores. Se isso aconteceu mesmo, é estranho que ele tenha sido o único punido.
Mas não surpreendente, considerando que, depois de uma briga entre Carlos Alberto e Fábio Santos, um tenha sido "anistiado" e o outro descartado. Essa diretoria não tem usado muito a isonomia para tratar os jogadores neste ano de 2008. É uma coisa que não pode continuar, sob risco de criar rachas no elenco, entre os "protegidinhos" e os "escanteados".
Enfim, enquanto não há uma versão definitiva sobre a polêmica do atraso de Éder, fica a versão oficial e convincente: o jogador saiu porque é muito grosso mesmo.
Um lateral a menos
De Volta Para o Futuro - Parte III


















Salvador Nogueira, 41, é jornalista de ciência e, nas horas vagas, tenta decifrar os mistérios indecifráveis do futebol.
Paulo Cesar Ceglia, 37, é publicitário e fanático profissional por esporte e tudo que tenha a ver com o Tricolor do Morumbi.
Tema: