quinta-feira, 30 de julho de 2009

O campeão voltou?

No que depender da avaliação da torcida, pelo menos, o campeão voltou. Para desespero dos rivais. De novo. Que coisa, hein? Será que o Tricolor finalmente despertou do sono profundo que o acometeu desde o início do ano?

O jogo de ontem sugere que sim. Os últimos resultados também. São quatro vitórias e um empate nos últimos quatro jogos, sendo que o empate em questão foi contra o Inter, em Porto Alegre, e com o adversário tendo marcado dois gols validados apesar da condição de impedimento. Poderiam muito bem ter sido quatro vitórias em quatro jogos.

Se prosseguir na sequência e vencer a próxima -- jogo dificílimo, contra o Vitória, fora de casa --, consolida a recuperação e deve cavar um lugar na metade de cima da tabela.

Quanto a ontem, pelo que li (não consegui ver o jogo, infelizmente), o placar foi obtido com ampla justiça e poderia até ter sido maior, graças a atuações inspiradas de Hernanes e Dagoberto (não é que o baixinho fez dois gols e selou as pazes com as redes de forma consistente?).

O que mais inspira confiança, no entanto, é a melhora de produção do time. Talvez pela injeção de ânimo produzida pela troca de comando, talvez por um esforço de Ricardo Gomes no sentido de dar mais velocidade ao time, ou talvez pelo simples fato de que o Hernanes começou a jogar bola e destravou o meio-campo. Continuo achando cedo para cravar que estamos na briga pelo título ou que o time teve uma melhora definitiva. Mas que o prognóstico melhorou muito nos últimos jogos, não há como negar.

Agora, só mesmo depois da campanha do ano passado que uma décima-primeira posição a dez pontos do líder pode animar o torcedor... com razão, diga-se de passagem. Se tem algo que o Brasileirão 2008 mostrou é que o torneio deste ano ainda está totalmente em aberto. Bom para nós.

5 comentários:

Julio Anderson disse...

Voltando do Morumbi com a certeza de que, se AINDA não somos melhores, estamos finalmente nos acertando e reconquistando a confiança da torcida.

Só uma correção, Salvador, são três vitórias e um empate nos últimos jogos e não quatro. Perdemos para o Atlético/MG.

E 2 gols foi pouco.

Abraços

Ivan Bascherotto disse...

que partida fez esse hernanes hem?? que partida fez esse JW????
DAGOBERTO??? DENIS??? MIRANADA???

continuem assim...
que partida foi essa...
nao me canso de assistir aos melhores momentos... aos passes majestrais de Hernanes e JW para os dois gols do Dago... Incrível...
REAGE TRICOLOR...
Pra cima do Vitória no domingo, mais 3 pontos pra casa, e uma subida na tabela...

Saudações Hexa para vcs...

Sem pressa, rumo ao Hepta!!

Amanda disse...

O CAMPEÃO VOLTOOOOU.

ONTEM FINALMENTE O TRICOLOR FEZ UMA PARTIDA DE ENCHER OS OLHOS,NA MINHA OPINIÃO A MELHOR DO ANO.
ESCUTAR A TORCIDA CANTANDO QUE O CAMPEÃO VOLTOU,FOI DE ARREPIAR,MAIS DO QUE NUNCA ESTAMOS NA BRIGA E VAMOS CHEGAR.

RUMO AO TETRA/HEPTA...
VAMO TRICOLOOOOOOR.

COMO EU TE AMO DEMAIS.

Anônimo disse...

Mais importante do que ter do Campeão ter voltado ou não, é a torcida retomar a confiança na equipe. Os jogadores acreditarem que podem ter boas atuações. Se vai chegar ao título, ao G-4.. nao sabemos. O que importa é jogar bola!

Mudando de assunto, no blog publiquei uma notícia de uma reunião que o SP terá com o BNDES na segunda-feira sobre a Copa

Anônimo disse...

Passando para agradecer vocês. O blog de vcs é a principal fonte de entrada de pessoas no meu blog do Morumbi 2014. Abraços